2

Fato sobre Pedro enche Flamengo de confiança para clássico contra o Vasco

Jogador deve voltar ao time titular nesta segunda-feira no clássico contra o Vasco

05/06/2023 06:00 / atualizado em 04/06/2023 23:31
compartilhe
Pedro deve ser titular do Flamengo nesta segunda-feira (5)
foto: Iconsport

Pedro deve ser titular do Flamengo nesta segunda-feira (5)


 
De volta do time titular do Flamengo, Pedro pode ser uma peça importante para o rubro-negro no clássico contra o Vasco, nesta segunda-feira (5), às 20h (de Brasília), no Maracanã. 

O centroavante carrega um retrospecto muito positivo contra o cruz-maltino na temporada. Nos três jogos entre as equipes em 2023, o Flamengo marcou seis vezes - três delas, com o camisa 9. 

O jogador só passou em branco no primeiro jogo pelo Campeonato Carioca, quando Fla perdeu para o Vasco por 1 a 0 no Maracanã. 

Gols de Pedro contra o Vasco em 2023

  • Semifinal do Campeonato Carioca - jogo de ida
    Flamengo 3 x 2 Vasco - 1 gol
  • Semifinal do Campeonato Carioca - jogo de volta
    Flamengo 3 x 1 Vasco - 2 gols

Na última quinta-feira (1), Pedro não jogou por opção do técnico Jorge Sampaoli. No último mês, ele sofreu com dores no tornozelo e uma lesão na coxa direita. 
 

A classificação trouxe um momento de calma para a equipe, que vive uma instabilidade na temporada. Na última rodada do Brasileirão, com um desempenho abaixo do esperado, empatou por 1 a 1 em casa com o Cruzeiro

A expectativa é de que o treinador Jorge Sampaoli precise administrar os minutos dos seus jogadores em campo, visando ao confronto decisivo contra o Racing, na próxima quinta-feira (8), pela Libertadores.

O cruz-maltino, por sua vez, passa por um momento de crise. Sem vencer há sete jogos, o time do técnico Mauricio Barbieri está na 19ª colocação, na zona de rebaixamento, com apenas uma vitória em oito jogos. 

Compartilhe