No Maracanã, Pedro foi escalado como titular. O camisa 9 está totalmente recuperado das dores no tornozelo e substituiu justamente Gabigol, que teve diagnosticada uma lesão no quadríceps esquerdo. Gabi fez exames na segunda-feira depois de sair do clássico contra o Fluminense mancando na semana anterior.
O Flamengo não informou o tempo de recuperação de Gabigol, mas em algum momento Sampaoli lidará com o dilema de escalar os dois atacantes lado a lado. Por enquanto, ele foge de uma resposta definitiva:
- São dois jogadores diferentes. Um mais da área [Pedro] e Gabi saindo para jogar. Gabi é historicamente um extremo que também é 9, e sai muito mais para jogar. Parte de um lugar diferente. Comparar é difícil, mas o tempo dirá se os jogadores vão jogar juntos ou se um dos dois pode ser melhor para o time - disse Sampaoli, que sugeriu complicações para Pedro se encaixar em seu modelo de jogo:
- Entendo que o Pedro tem muita capacidade de encarar o gol, mas tem que entender o circuito de jogo dessa nova ideia, que vai favorecer sua capacidade goleadora.
Contra o Vasco, Pedro fez o terceiro gol da goleada por 4 a 1.
Pra ser justo, o 3º gol não foi do Beijinho. SEGUE A CORREÇÃO:
%u2014 Flamengo (@Flamengo) June 6, 2023
GGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO MENGÃO AAAAIIIIII PEDRO REVERENCIE IMEDIATAMENTE! QUE JOGADAÇA, GERSON! QUE FINALIZAÇÃO, BEIJINHO! QUE GOL, P9! https://t.co/xIvNYdUviq pic.twitter.com/2CbCIoDUns
Próximos jogos do Flamengo
O Flamengo subiu para 16 pontos na tabela de classificação do Brasileirão e assumiu o quinto lugar. O próximo desafio na competição é domingo (11), contra o Grêmio. Antes disso, o time joga pela Libertadores na quinta-feira, às 21h, diante do Racing (ARG).