No segundo clássico consecutivo, o Flamengo conseguiu dominar a partida e ter a posse de bola ao seu favor. Contra o Vasco, a equipe rubro-negra ficou com a bola nos pés 54% do tempo, tendo mais qualidade nas saídas de bola e criação das jogadas, com jogadores que vêm se destacando a cada partida. Erick Pulgar é um grande exemplo disso.
Um dos principais nomes do elenco de Jorge Sampaoli neste momento, Erick (como gosta de ser chamado) está em alta para além do gol no clássico. Desde que recebeu oportunidade na equipe titular, no jogo contra o Racing, o volante apresentou um grande crescimento e tem sido um dos aliados de Sampaoli neste processo de reestruturação do time, após um início de temporada conturbado.
QUE PRIMEIRO GOL, MAESTRO ERICK! #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/aDg5pN9AvJ
%u2014 Flamengo (@Flamengo) June 6, 2023
Pulgar não fez falta no clássico
No clássico contra o Vasco, Erick somou 94% de passes certos, nove de 12 duelos ganhos, cinco desarmes, duas interceptações e três cortes, sem fazer nenhuma falta, segundo o Sofascore.
Tais números comprovam, além do gol marcado, a importância do jogador no meio campo da equipe rubro-negra. Além da cobertura defensiva, Erick tem contribuído com boas saídas de bola e também com volume de jogo e preenchimento de espaço no meio campo.
Com boas atuações, Pulgar vem conquistando Sampaoli e carimbando ainda mais o seu nome na equipe titular. Com perfil mais tímido, o jogador impressiona pela dedicação nos treinos e profissionalismo, segundo ouviu o Superesportes. Sempre discreto, Erick busca se entrosar ainda mais na equipe, com o lema de trabalhar mais e falar menos.