2

Flamengo faz nova proposta ao Atlético-MG por Allan e agora tem confiança

Veja os valores e condições da nova proposta apresentada pelo Flamengo

08/06/2023 06:00 / atualizado em 07/06/2023 23:35
compartilhe
Allan está no Atlético-MG desde janeiro de 2020
foto: Iconsport

Allan está no Atlético-MG desde janeiro de 2020

A janela de transferências do meio do ano ainda não foi aberta, mas o Flamengo já conseguiu sacramentar a chegada de dois reforços, Rossi e Luiz Araújo. Além disso, a diretoria rubro-negra também tem trabalhado para acertar com Allan, do Atlético-MG, e De La Cruz, do River Plate. 

O lema adotado pela diretoria rubro-negra é ter paciência, pois ambas as negociações não são fáceis. Com Allan, o Flamengo entende que o clube mineiro cederá às investidas pois precisa do dinheiro para ter fôlego no segundo semestre. 


Segundo apurou o Superesportes, os dirigentes rubro-negros apresentaram nova proposta para o Atlético-MG nesta semana: 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões) por 100% dos direitos econômicos do jogador, com bonificações incluídas no valor em caso de títulos do Flamengo na temporada.

O Galo possui 90% dos direitos econômicos de Allan, que é dono dos 10% restantes.

Marcos Braz e Bruno Spindel, que tocam as negociações, entendem nos bastidores que o Atlético-MG está pressionado após a eliminação na Copa do Brasil e, principalmente, pela crise financeira. Além disso, o clube mineiro não espera receber uma nova proposta por Allan com os valores financeiros oferecidos pelo Flamengo. Desta vez, o clima na Gávea é de confiança. 
 

Allan no Atlético-MG

 
Allan está no Galo desde janeiro de 2020. Ele foi contratado do Liverpool, tem 26 anos e jogou no mínimo 48 partidas em suas três primeiras temporadas no clube. Em 2023 ele trata uma lesão na parte lombar da coluna e pouco jogou. Ele é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Galo, ao Flamengo.
 
 

Compartilhe