2

Flamengo: por que o criticado Maracanã virou motivo de esperança no elenco

Descanso na pausa para data-Fifa também se estenderá ao gramado do estádio, alvo de críticas de alguns jogadores do Flamengo

12/06/2023 06:00 / atualizado em 12/06/2023 00:54
compartilhe
Gramado do Maracanã foi alvo de críticas após a vitória do Flamengo sobre o Grêmio
foto: IconSport

Gramado do Maracanã foi alvo de críticas após a vitória do Flamengo sobre o Grêmio


 
Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0, nesse domingo (11), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O confronto contra a equipe de Renato Gaúcho foi o último compromisso antes da pausa para a data-Fifa.
 
Desta forma, os jogadores rubro-negros terão um tempo para recuperar. Esse descanso também se estenderá ao gramado do Maracanã, alvo de críticas de alguns jogadores do elenco do Flamengo.

O jogo entre Flamengo e Grêmio foi o de número 39 disputado no estádio na temporada 2023. Além da equipe rubro-negra, o Fluminense também manda jogos no local, já que divide a administração com o clube rubro-negro. 
 

Jogadores do Flamengo criticam gramado 


Com o alto número de partidas em curto intervalo entre um jogo e outro, o desgaste acentuado do gramado é perceptível e identificado principalmente pelos jogadores. Após a vitória contra o Grêmio, Matheus Cunha falou sobre a situação envolvendo o campo e foi direto na análise: o gramado tem dificultado. 
 

- Atrapalha muito, pelo nosso estilo de jogo, a gente quer ter a bola o tempo todo. É difícil. Tem que calcular melhor o domínio para não escapar, calcular melhor a velocidade do passe para ajudar também o companheiro, mas vamos ver se com essa parada consegue recuperar o gramado que é muito importante para gente - disse o goleiro na zona mista do Maracanã, após o jogo contra o Grêmio.
 
Bruno Henrique, autor do terceiro gol da vitória sobre o Grêmio, também falou sobre a condição do gramado. Gabigol foi além: fez críticas em uma rede social, ao relacionar o campo a uma arena de beach soccer.

 
  

Como o gramado do Maracanã será recuperado


A pausa para os amistosos das seleções mundiais caiu no momento certo. O gramado do Maracanã já começou o período de manutenção, e a administração aproveitará a ausência de jogos no estádio para recuperar.

Na última sexta-feira (9), as sementes da grama de inverno já começaram a ser plantadas. Além disso, um aparelho auxilia na manutenção iluminando as áreas que o sol não alcança. 

Após a pausa da data-Fifa, o Flamengo só voltará a atuar no Maracanã no dia 28 de junho, contra o Aucas, pela Libertadores. Antes deste jogo, o Fluminense enfrentará o Atlético-MG no dia 21 de junho, marcando o retorno do gramado após o período de recuperação.
 
 

Compartilhe