2

Sampaoli revela que Flamengo já tinha tentado contratá-lo várias vezes

Atual treinado do Flamengo, Jorge Sampali é desejo antigo do clube e foi alvo de diferentes diretorias rubro-negras

17/06/2023 06:00 / atualizado em 16/06/2023 22:37
compartilhe
Sampaoli tem apenas dois meses de trabalho no Flamengo
foto: Iconsport

Sampaoli tem apenas dois meses de trabalho no Flamengo


 
O técnico Jorge Sampaoli está no Flamengo há apenas dois meses. Mas a relação entre o treinador e o Rubro-Negro começou há muito tempo. Em entrevista para a "Fla TV", o argentino revelou que teve outras oportunidades para trabalhar no clube. E não só uma ou duas. Foram ao menos quatro possibilidades de trabalhar no Flamengo.

Desde quando ganhou destaque pela Universidad de Chile, em 2011, Sampaoli foi procurado pelo Flamengo em três oportunidades antes de chegar, de fato, ao clube, em 2023. No entanto, de acordo com o treinador, o momento nunca foi o certo para as duas partas. Para o treinador, mesmo na atual temporada a situação não era a ideal, mas não pôde deixar passar a chance.

- Se deu a oportunidade de chegar no Flamengo em quatro ou cinco situações diretas de poder entrar. Landim mesmo eu falei em três oportunidades para vir aqui. A situação não é a ideial que eu chego, porque não pude montar o time, ter a preparação que precisao para meu jogo, mas, dessa vez, decidi vir - revelou Sampaoli.
 

- Depois da Sul-Americana, que ganhamos aqui do Flanengo de 4 a 0, se gerou uma expecatvia com a minha forma de sentir o futebol. Se gerou curiosidade. O Flamengo teve muita intenção, mas nunca tivemos tempo. Antes de ir para o Sevilla, teve contato, mas já tinha assinado com o Sevilla. E inclusive também com o Olympique Marselha. Agora é um ponto de coincidência. Não poderia deixar passar. Ainda que a situação é uma pouco difícil, temos que sair dessa crise que me trouxe até aqui - completou o treinador.
 
De acordo com o "ge", anter de assumir a presidência, Rodolfo Landim procurou Jorge Sampaoli quando concorreu à presidência do Flamengo, em 2015. Na ocasião, o atual presidente perdeu o pleito.
 
 
 

Sampaoli fala sobre antigo desejo pelo Flamengo


Apesar das recusas aos contatos e negociações anteriores com o Flamengo, Sampaoli revelou que sempre desejou trabalhar no clube. E citou a tentativa do clube que aconteceu depois da Copa América em que ele foi campeão com a seleção do Chile, em 2015.

- Eu vinha da Copa América e aconteceu alguma possibilidade de vir ao Flamengo, São Paulo, e algumas equipes brasileiras. Mas eu pensava em dirigir na Europa. Mas semprei imaginei que dirigir uma equipe tão grande como o Flamengo era um objetivo de vida - disse Sampaoli.

Compartilhe