2

Flamengo: veja a situação dos jogadores com contrato até o fim de 2023

Flamengo tem sete jogadores com vínculo até o fim da temporada e que, em breve, podem assinar pré-contrato com outro clube

20/06/2023 06:00 / atualizado em 20/06/2023 10:11
compartilhe
Everton Ribeiro e Filipe Luís são alguns dos jogadores com contrato perto do fim
foto: Iconsport

Everton Ribeiro e Filipe Luís são alguns dos jogadores com contrato perto do fim


 
Enquanto o Flamengo foca seus esforços na procura por contratações para o elenco de Jorge Sampaoli, o clube também já pensa na lista de jogadores com contratos próximos de se encerrarem. O rubro-negro tem sete atletas com vínculo que se encerram no fim de 2023. Assim, a partir do próximo mês eles já podem assinar um pré-contrato com outro clube. Dessa forma, a diretoria do Flamengo já tenta definir a situação desses jogadores.

Os sete jogadores do Flamengo que têm contrato até o fim de 2023 são: David Luiz, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Vidal, Marinho, Bruno Henrique e Everton Ribeiro. O caso que está mais próximo de ser resolvido é o do atacante Marinho, que está acertando a sua saída do clube. Sem espaço no time após um caso de indisciplina, o jogador e o clube negociam uma rescisão amigável. Assim, o atacante vai ficar livre para assinar com o Fortaleza, que já fez uma proposta ao jogador.

Outro jogador que deve deixar o Flamengo é o meia Arturo Vidal. No entanto, só no fim do contrato, em dezembro. Em recente entrevista no Chile, onde se apresentou durante a data-Fifa na última semana, o chileno mostrou insatisfação com a reversa no time carioca e avisou que deixará o clube no fim do ano.

- Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos - afirmou Vidal, no Chile, na última semana. 

O zagueiro Rodrigo Caio é mais um desses jogadores que pode ter o futuro longe do Flamengo. Convivendo com problemas físicos e sem conseguir ter uma sequência de jogos, o defensor pode ser negociado ainda nesta janela de transferêcias do meio do ano. O Cruzeiro, inclusive, já fez uma proposta por Rodrigo Caio.
 

Veja quem pode renovar com o Flamengo 

 
O também zagueiro David Luiz vive uma incógnita. Após disputar mais de 20 jogos (com mais de 45 minutos) na atual temporada, o jogador atingiu uma cláusula de renovação automática do contrato. No entanto, isso só irá acontecer se as duas partes concordarem. Mas, no momento, a situação está indefinida. David Luiz vive uma relação um pouco conturbada com a torcida rubro-negra e, caso tenha outras propostas, pode analisar uma possível saída do clube.

Já Filipe Luís, Everton Ribeiro e Bruno Henrique são os que têm mais chances de permanecer no Flamengo. Principalmente o meia e o atacante. Aos 37 anos, o lateral-esquerdo vem sendo pouco utilizado. Foram apenas oito jogos este ano. Mas a identificação e a idolatria no rubro-negro podem pesar para uma possível renovação de contrato.
 

Everton Ribeiro, de 34 anos, e Bruno Henrique, de 32, têm as situações mais tranquilas. Depois de um longo período afastado por uma grave lesão no joelho, o atacante voltou a atuar e, inclusive, fez um dos gols na vitória sobre o Grêmio, antes da parada da data-Fifa. A depender da condição física do jogador, a renovação deve ser encaminhada. Já Everton Ribeiro continua sendo um dos pilares do time e, em breve, as partes devem iniciar as tratativas pela renovação.

Compartilhe