2

Flamengo: Sampaoli leva nó tático em pior atuação no Brasileiro

Rubro-Negro sofreu pior derrota da Era Sampaoli, sendo completamente dominado pelo Bragantino no interior paulista

22/06/2023 23:39 / atualizado em 22/06/2023 23:50
compartilhe
Flamengo foi atropelado pelo Red Bull Bragantino no interior paulista
foto: Icon Sport

Flamengo foi atropelado pelo Red Bull Bragantino no interior paulista

Após dez dias de parada por causa da Data Fifa, a torcida do Flamengo esperava ver um time mais entrosado e que tivesse uma boa atuação contra o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (22). Mas o que se viu foi totalmente o contrário disso.

Jogando em Bragança Paulista, o Flamengo jogou sem intensidade alguma e foi presa fácil para um Bragantino que fez 4 a 0 e poderia até ter feito mais gols.

O Bragantino dominou completamente o jogo, tendo 60% de posse de bola e passando 45% da partida no campo de ataque, gerando muitas oportunidades de gol.

Foram 36 finalizações da equipe comandada pelo técnico português Pedro Caixinha. É o maior número de chutes sofridos pelo Flamengo em um jogo do Brasileirão desde 2013. 13 delas foram ao gol defendido por Matheus Cunha.
 
 

Caixinha escalou a equipe com três zagueiros pela primeira vez no Brasileirão e reforçou o meio-campo com Jadsom e Matheus Fernandes juntos, dando bastante bastante liberdade para que os alas Henry Mosquera e Vitinho pudessem atacar. 

A estratégia deu bastante sucesso, com Mosquera sendo fundamental durante todo o confronto, vencendo a grande maioria dos duelos contra o improvisado Léo Pereira no setor ofensivo. Além disso, o colombiano de 21 anos marcou dois gols e foi o grande destaque do jogo.
 
 

A festa de Mosquera foi feita no setor que normalmente é ocupado por Ayrton Lucas, mas o lateral esquerdo não atuou por causa do desgaste que sofreu ao jogar pela seleção brasileira na Data Fifa.

Outro jogador que foi desfalque por causa do cansaço após jogos pela seleção foi Erik Pulgar. O chileno vinha sendo um dos destaques da Era Sampaoli e começou o jogo no banco. Sem ele, o meio-campo do Flamengo pareceu bastante letárgico, sem saída de bola e deixando com que Lucas Evangelista atuasse tranquilamente.

Os dois chegaram a entrar no segundo tempo, mas grande parte do estrago já tinha sido feito.
 

Próximos jogos do Flamengo


Santos x Flamengo, pelo Brasileirão, em Santos - 25 de junho (domingo), às 18h30 (horário de Brasília).
Flamengo x Aucas, pela Copa Libertadores, no Rio de Janeiro - 28 de junho (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília). 

Compartilhe