2

Flamengo: o que ainda gera apreensão em Sampaoli mesmo após vitória

Nas últimas três partidas, Rubro-Negro sofreu uma média de 24 finalizações por jogo

26/06/2023 05:30 / atualizado em 25/06/2023 23:51
compartilhe
 
Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro
foto: Iconsport

Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro

 
A vitória fora de casa sobre o Santos e o terceiro lugar no Brasileirão ainda não puderam maquiar um crítico problema do Flamengo: o time sofreu 6 gols e 73 finalizações (27 em direção ao gol) nos últimos três jogos, segundo dados do Sofascore.

A desorganização defensiva, questão que parecia superada na equipe, retornou à pauta após a goleada do Bragantino por 4 a 0, e, apesar dos três pontos na Vila Belmiro, se repetiu no domingo (25).

– [O desequilíbrio] é algo que havia melhorado, mas voltou a acontecer. Mas é o futebol, temos que seguir trabalhando. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Somos uma equipe que ainda não está pronta e que muitas vezes não consegue definir - avaliou Sampaoli.

O argentino até reconheceu a melhora do time com a bola nos pés, mas percebe que há a necessidade de barrar os avanços adversários, tão frequentes contra os rubro-negros nas últimas rodadas do Brasileirão.

– Temos que trabalhar para que, nos momentos ruins do jogo, quando não tivermos domínio, a gente tenha uma fortaleza que evite esse tipo de gol - concluiu. 

Ataque do Flamengo anima


Se o sistema defensivo ainda não está bem, o ataque do Flamengo vai de vento em popa. No Brasileirão, o rubro-Negro é o time que mais marcou gols (24), o que mais criou chances claras (35) e o que precisa de menos chutes para balançar a rede (5,2).
 
 
 
Após a vitória sobre o Santos, Sampaoli aproveitou para elogiar o desempenho ofensivo do Fla. 
 
–  Hoje o jogo entrou, foi uma evolução. Foi um dos melhores times com a bola. Encontramos espaços. Enquanto, em outras partidas, rendimentos individuais fizeram com que ganhássemos. Já nesse jogo, o time ganhou como treinou - avaliou.

Precisando de um empate ou vitória para assegurar a vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Flamengo entra em campo na quarta-feira (28) para receber o Aucas (EQU), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. 

Compartilhe