2

Fluminense: Abel Braga defende venda de Luiz Henrique ao futebol europeu

Treinador considera que negociação de jogadores é salvação para clubes no Brasil

13/03/2022 16:53 / atualizado em 13/03/2022 17:17
compartilhe
Abel Braga diz que todo clube brasileiro precisa faturar com venda de jogadores
foto: Maílson Santana/Fluminense

Abel Braga diz que todo clube brasileiro precisa faturar com venda de jogadores


O Fluminense poupou seus principais jogadores e viu sua sequência de vitórias acabar com o empate diante do Boavista. No entanto, os tricolores lamentaram outra notícia. A imprensa carioca veiculou que o atacante Luiz Henrique está perto de deixar o Fluminense. O Betis, da Espanha, deve ser o destino do jogador, que renderia R$ 70 milhões ao cofres tricolores.



O valor da venda foi motivo de crítica da torcida. No entanto, o técnico Abel Braga defendeu a negociação. "Isso é a razão de todo grande clube sobreviver. Trabalhei no Inter, lancei o Pato no Mundial de Clubes contra o Barcelona com 17 anos. Quando deu dois anos o garoto saiu, saiu o (Rafael) Sóbis, o Luiz Adriano... Saem de todos os clubes. Isso é a salvação que tem. Sobre o menino, problema zero, acho que vai encarar com seriedade porque ele gosta de onde está, gosta dos colegas, gosta do torcedor", disse.

O comandante rechaçou que o fim da sequência de vitórias será sentida pelo time. "Não estamos preocupados com recorde, isso não abate em nada, não muda nada, não tira a confiança de nada. Nós vamos é tentar chegar quarta-feira lá e fazer um grande jogo. O que nós queremos é passar. Como vai ser não importa ", declarou.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, contra o Olimpia, em Assunção, pela Pré-Libertadores. Os tricolores venceram o duelo de ida por 3 a 1 e podem perder por um gol de diferença na volta que vai avançar no competição.

Compartilhe