UAI

2

Fluminense de Abel tenta confirmar o título Carioca em cima do Flamengo

Tricolor largou na frente, pois ganhou o primeiro jogo da decisão por 2 a 0

02/04/2022 10:53
compartilhe
Abel tenta o título Carioca com o Fluminense
foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Abel tenta o título Carioca com o Fluminense

O título carioca de 2022 será decidido neste sábado, com a realização do segundo jogo da final entre Flamengo Fluminense. A segunda metade dos 180 minutos acontecerá novamente no Maracanã, a partir das 18 horas (de Brasília).



Na última quarta-feira, o Tricolor venceu por 2 a 0 com gols de Germán Cano e está perto de levantar a taça. Além de encerrar um longo jejum – o time das Laranjeiras não é campeão estadual desde 2012 – a equipe de Abel Braga pode barrar o sonho do primeiro tetra da história do rival.

O Flamengo tem dominado o Campeonato Carioca desde 2019 e de lá para cá bateu o próprio Fluminense nas últimas duas finais. Entretanto, o Tricolor chegou à quarta vitória seguida sobre a equipe da Gávea.

Mas o alerta está ligado no Fluminense, que na semana passada foi eliminado pelo Olimpia-PAR na fase preliminar da Libertadores. No jogo de ida, no Maracanã, o Tricolor venceu por 3 a 1, mas acabou perdendo por 2 a 0 no Paraguai e caiu nos pênaltis.

Do outro lado, o clima ficou tenso após a derrota, especialmente pela atuação ruim da equipe. Mais uma vez os comandados de Paulo Sousa não conseguiram render diante de uma equipe fechada e falhas individuais comprometeram o resultado final. Porém, para o técnico português, a situação não é irreversível.

"Nós vamos reverter esta situação, não tenho dúvidas. E, sobretudo, reverter a qualidade de jogo que nós apresentamos, que teve muito longe daquilo que nós somos em termos individuais e coletivos", afirmou Paulo Sousa.

"Sem dúvida são eles (os torcedores) que vão nos empurrar para que nos próximos 90 minutos possamos ser competitivos e podermos estar à altura de nossa qualidade individual e coletiva, de forma a podermos dar a volta neste resultado", completou.

Para o segundo jogo da final, Abel Braga deve manter o mesmo time que iniciou o jogo na quarta-feira. Ele, entretanto, deve contar com o zagueiro Nino e o atacante Luiz Henrique à disposição após se recuperarem de problemas físicos.

O atacante Fred, que estava suspenso após expulsão no segundo jogo da semifinal contra o Botafogo, também será opção.

No Flamengo, Vitinho teve lesão no posterior da coxa detectada e está fora da partida. Já o meia Arrascaeta deve iniciar o jogo entre os titulares, assim como Bruno Henrique. As dúvidas ficam por conta do lateral Rodinei e do zagueiro Fabrício Bruno. O primeiro se recuperou de um desconforto muscular e pode retornar, mas o segundo segue com dores no pé esquerdo.

FLUMINENSE X FLAMENGO

FLUMINENSE: Fábio, Manoel, Felipe Malo e David Braz; Calegari, André, Yago e Cristiano; Ganso, Germán Cano e Willian

Técnico: Abel Braga

FLAMENGO: Hugo, Fabrício Bruno (Léo Pereira), David Luiz e Filipe Luis; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Andreas Pereira, e Everton Ribeiro (Lazaro), Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique (Pedro)

Técnico: Paulo Sousa

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Sábado, 02 de abril de 2022

Horário: 18h00 (Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Compartilhe