2

Em vitória do Fluminense, Fred vira maior artilheiro da Copa do Brasil

Na virada sobre o Vila Nova, centroavante chegou a 37 gols na história da competição e superou Romário no topo da lista; veja o top 5

20/04/2022 14:00 / atualizado em 20/04/2022 14:00
compartilhe
Fred festeja primeiro gol no ano e recorde na Copa do Brasil
foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Fred festeja primeiro gol no ano e recorde na Copa do Brasil

Autor do gol da vitória de virada do Fluminense por 3 a 2 sobre o Villa Nova, nessa terça-feira, no Maracanã, Fred se tornou o maior artilheiro da Copa do Brasil e marcou pela primeira vez na temporada. O centroavante superou Romário e se isolou no topo da lista, com 37 tentos na competição. Em entrevista coletiva após a partida, o veterano comentou sobre o feito. 



"Para mim, é motivo de muito orgulho. Não entrei no jogo com esse peso, minha família que me cobra muito isso, falando que é para fazer o gol. Já tenho a pressão de ganhar todos os jogos, de entrar bem, de analisar o que está faltando para o nosso time. O que aconteceu no final foi Deus me dando algo que eu nem mereço. Foi especial por dar a vitória e mais especial ainda por me tornar o maior artilheiro de uma competição tão grande como a Copa do Brasil", comentou. 

Dos 37 gols de Fred na Copa do Brasil, 21 foram com a camisa do Fluminense.

No futebol brasileiro, o camisa 9 também atuou por AméricaCruzeiro Atlético

Com a aposentadoria marcada para a metade desta temporada, o jogador de 38 anos avaliou o desempenho pelo Tricolor e a importância da vitória. 

"Acho que hoje foi um momento mais que especial, pelos 2 a 0, entrei no 2 a 1, passei da bola, o Cano fez o gol, depois fiz o gol da virada. Uma vitória da superação. Nós tivemos o Caio Paulista, que sentiu a coxa, nós ficamos com um a menos. Conseguir essa virada foi especial para a gente. Lógico que não era esperado esse susto, mas dentro do contexto da partida, foi uma grande partida para a gente", declarou. 



Cinco maiores artilheiros da Copa do Brasil 


  • Fred - 37 gols
  • Romário - 36 gols
  • Viola -29 gols
  • Oséas e Paulo Nunes - 28 gols
  • Dodô -26 gols


Compartilhe