2

Com um a menos, Fluminense perde para o Atlético-GO no Maracanã

Jefferson e Wellington Rato marcaram os gols da vitória do Atlético-GO sobre o Fluminense no Maracanã

11/06/2022 21:24 / atualizado em 12/06/2022 00:31
compartilhe
Jefferson e Wellington Rato marcaram os gols da vitória do Atlético-GO sobre o Fluminense no Maracanã
foto: André Fabiano/Atlético-GO

Jefferson e Wellington Rato marcaram os gols da vitória do Atlético-GO sobre o Fluminense no Maracanã



O Fluminense perdeu para o Atlético-GO por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após um triunfo convincente sobre o Atlético no meio de semana, o Tricolor carioca atuou com um jogador a menos contra o rival goiano desde os 20 minutos do primeiro tempo, após a expulsão de David Braz.



Com 14 pontos, o Flu está na oitava colocação do Brasileiro. O Atlético-GO, por sua vez, venceu pela primeira vez fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O Dragão pula para 13 pontos e para a 14ª colocação

Na próxima rodada, o Fluminense visita o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Independência. O Atlético-GO tem mais um compromisso fora de casa: enfrenta o Palmeiras, quinta-feira, às 18h, no Allianz Parque.

O jogo

Sem Ganso, suspenso, Fernando Diniz optou por Willian Bigode. O Fluminense partiu para cima. Aos três minutos, Cris Silva completou cruzamento e emendou para fora. A resposta do Atlético-GO por pouco não foi fatal. Aos dez, Hayner obrigou Fábio a salvar o Tricolor Carioca.

Aos 15, Cano perdeu um gol incrível. Luiz Henrique desceu pela direita e cruzou para o artilheiro. Livre, na pequena área, ele completou para fora, com desvio no goleiro. A noite tricolor se complicou aos 20 minutos. Em contra-ataque, Churín foi lançado e ganhou de David Braz na velocidade. O zagueiro, que era o último homem, fez falta e impediu chance clara de gol. Ele foi expulso e deixou o Flu com um jogador a menos.

O Atlético-GO quase abriu o placar. Wellington Rato chutou da entrada da área e acertou a trave. Depois, Fábio espalmou finalização de Jorginho da meia-lua. Aos 30, Fernando Diniz colocou Felipe Melo no lugar de Willian Bigode, para recompor a zaga tricolor.

O Fluminense não resistiu. Aos 34 minutos, Jefferson ficou com rebote e arriscou de fora da área: golaço. O Fluminense, nas cordas, conseguiu assustar. Aos 41, Luiz Henrique avançou, mas foi travado na finalização. No minuto seguinte, Fábio impediu o segundo. Wellington Rato ficou cara a cara e tentou uma cavadinha. O goleiro tricolor defendeu.

O Atlético-GO ampliou aos 45 minutos do primeiro tempo. Wellington Rato foi lançado às costas de Arias e bateu na saída de Fábio, colocando 2 a 0 no placar.

O Fluminense voltou com Caio Paulista e Nathan. Saíram Cris Silva e Wellington. O Tricolor Carioca passou a ter mais posse de bola. Contudo, encontrava dificuldade para criar.

O Atlético-GO buscava o contra-ataque e por pouco não ampliou. Wellington Rato foi lançado e parou em Fábio. No rebote, Airton emendou e viu Caio Paulista salvar o Tricolor Carioca.

Diniz fez mais duas mudanças. Ele colocou Alexandre Jesus e John Kennedy. Saíram Manoel e Cano. O Fluminense pressionou no fim. John Kennedy chutou para fora e depois parou no goleiro Ronaldo. Luiz Henrique ainda acertou o travessão. Apesar de tentar, o Flu não conseguiu nem sequer diminuir o placar e perdeu para o Atlético-GO.

FLUMINENSE 0X2 ATLÉTICO-GO


FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier; Manoel (Alexandre Jesus), David Braz e Cris Silva (Caio Paulista); Wellington (Nathan), André e Arias; Luiz Henrique, Willian Bigode (Felipe Melo) e Cano (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO-GO

Ronaldo; Hayner (Edson Fernando), Edson Felipe, Ramon e Jefferson; Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Shaylon) e Jorginho (Rickson); Luiz Fernando (Léo Pereira), Wellington Rato e Churín (Airton). Técnico: Jorginho

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/06/2022, sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Cartão amarelo: Hayner e Gabriel Baralhas (Atlético-GO) e Samuel Xavier, Arias e André (Fluminense)
Cartão vermelho: David Braz (Fluminense)
Gols:
Fluminense:
Atlético-GO: Jefferson, aos 34' do 1ºT, e Wellington Rato, aos 45' do 1ºT


Compartilhe