2

Fluminense adota cautela mas não desiste de Thiago Silva em 2023

Internamente, clube vê declarações de zagueiro como 'naturais', e sonho de repatriar ídolo ainda nesta temporada não está engavetado nas Laranjeiras

19/05/2023 06:00 / atualizado em 18/05/2023 20:32
compartilhe
Thiago Silva freou empolgação de tricolores, mas Fluminense não desistiu de sua contratação
foto: Fluminense FC

Thiago Silva freou empolgação de tricolores, mas Fluminense não desistiu de sua contratação


As declarações de Thiago Silva caíram como um balde de água fria na empolgação dos torcedores do Fluminense. Ao dizer que só não deixaria o Chelsea caso os ingleses não o quisessem, o zagueiro causou revolta e reclamações nas redes sociais, mas a diretoria segue com a mesma cautela. O panorama não mudou, e ninguém no clube desistiu de ter o ídolo ainda nesta temporada.



Como não havia feito proposta ou estava em uma negociação adiantada, o Flu não viu problema na entrevista dada por Thiago Silva à ESPN Brasil, de acordo com apuração do Superesportes.

Como a temporada europeia ainda está em andamento e a janela de transferências que agita o mercado da bola nem sequer abriu, a cúpula de futebol viu o movimento como natural, até pela homenagem recebida pelo jogador em jogo contra o Nottingham Forest.

Thiago Silva foi homenageado pela torcida do Chelsea em jogo contra o Nottingham Forest, pela Premier League
foto: Twitter/Chelsea FC

Thiago Silva foi homenageado pela torcida do Chelsea em jogo contra o Nottingham Forest, pela Premier League



Internamente, a leitura é que Thiago está, sim, balançado com as condições que o Fluminense tem para recebê-lo ainda em 2023. O Flu, claro, segue interessado em tê-lo assim que possível. Não há quem negue o tamanho do reforço para um time já muito forte que briga por todos os títulos da temporada.

O compasso é de espera: não há proposta e apenas conversas informais do defensor com seus amigos no clube, que incluem o presidente Mário Bittencourt, o diretor de planejamento Fred, o auxiliar-técnico Marcão e o lateral-esquerdo Marcelo.

Embora esteja em alta na Inglaterra, há rumores que indicam, sim, uma grande reformulação nos Blues. Ainda que não veja o atleta como dispensável, o clube admitiu para jornalistas ingleses que não será empecilho caso o zagueiro de 38 anos deseje voltar ao Brasil.

Thiago Silva tem contrato com o Chelsea até o meio de 2024. A renovação foi feita em fevereiro. Ao todo, ele tem 115 jogos pelo clube londrino e sua família está adaptada à cidade.

Sua esposa, Belle Silva, também publicou em seu Instagram que o jogador ficaria em Londres. Ela, entretanto, é a favor da volta ao Brasil, embora deixe a decisão nas mãos do jogador.


Compartilhe