2

André pode estrear pela Seleção Brasileira contra Guiné; veja curiosidades

Volante do Fluminense foi convocado pela segunda vez para time principal após passagens por seleções de base

17/06/2023 14:38
compartilhe

Destaque do Fluminense, André pode fazer sua estreia pela Seleção Brasileira contra Guiné
foto: Joilson Marconne/CBF

Destaque do Fluminense, André pode fazer sua estreia pela Seleção Brasileira contra Guiné

 

Destaque do Fluminense desde 2020, o volante André pode fazer hoje sua estreia pela Seleção Brasileira. Considerado pelos torcedores como o "melhor do Brasil" na posição, ele estará no banco do time comandado por Ramon Menezes, que enfrenta Guiné em amistoso neste sábado (17), às 16h30, em Barcelona.

Baiano de Algodão, o volante foi descoberto pelo Tricolor em um campeonato quando ainda jogava como atacante. Em Xerém desde 2013, foi recuando até chegar à sua posição atual, e por vezes atua até na zaga no time de Fernando Diniz.


André também foi convocado para amistoso contra o Marrocos, em março, mas não entrou em campo. 

- Estou muito feliz, essa é minha segunda convocação e agora estou menos nervoso que da primeira vez. Vamos com tudo para esses dois amistosos - declarou, em sua chegada à Barcelona.


 
Desta vez, espera realizar o sonho de jogar com a Amarelinha. O jogo da Seleção Brasileira contra Guiné será disputado no Cornellà El-Prat, estádio do Espanyol, com capacidade para 40 mil pessoas.

Veja curiosidades de André


André marcou um golaço nos treinos da Seleção Brasileira
foto: Joilson Marconne/CBF

André marcou um golaço nos treinos da Seleção Brasileira



Aos 21 anos, ele tem 138 jogos como profissional pelo Fluminense e marcou três gols, além de ter conquistado o bicampeonato carioca em 2022 e 2023. 

Revelação do Brasileirão em 2021, André foi Bola de Prata em 2022 como melhor volante da competição. Ele é o líder da edição atual da competição nacional em passes certos e aproveitamento de passes, de acordo com números do Sofascore.



O Fluminense também teve o zagueiro Nino convocado, mas com uma lesão muscular na coxa, ele acabou cortado. Esta foi a primeira vez que o campeão olímpico de 2020 recebeu chamado para a Seleção Brasileira principal. 

Compartilhe