Superesportes

LIGA DOS CAMPEÕES

City e Chelsea duelam pelo título da Liga dos Campeões em Portugal

Confronto inglês será às 16 horas (de Brasília), no estádio do Dragão, no Porto

Gazeta Press
Confronto inglês será às 16 horas (de Brasília), no estádio do Dragão, no Porto - Foto: AFP A final da Liga dos Campeões vai acontecer neste sábado, em Portugal. Manchester City e Chelsea fazem confronto inglês, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Dragão, no Porto, para decidir quem fica com a taça do torneio.



O Manchester City, enfim, conseguiu chegar na decisão da principal competição europeia da temporada. O técnico Pep Guardiola retorna à final da Champions dez anos após conquistar o título com o Barcelona.

Guardiola destacou que espera um confronto complicado contra o rival - Foto: AFP

O City chega para a partida como favorito. Guardiola destacou que espera um confronto complicado contra o rival. "Vamos tentar jogar o nosso melhor jogo possível. Estamos juntos há muitos anos. Quando você chega à final da Liga dos Campeões, termina uma parte do processo iniciado há quatro ou cinco anos", disse.

Eu sei exatamente como vamos jogar, com quem vamos jogar. É um privilégio incrível estar aqui. Tenho certeza de que teremos que sofrer para vencer a final. Você tem que sofrer, ser resiliente e se ajustar aos maus momentos. Na final, temos que tentar ser nós mesmos e fazer um bom jogo", completou.



Em termos de escalação, o treinador espanhol tem somente uma dúvida. O volante Gundogan, com dores na coxa, ainda tem presença incerta. Rodri está de sobreaviso. O volante Fernandinho será o capitão do City e pode levantar a taça.

Thomas Tuchel foi contratado no meio da temporada e deu liga ao Chelsea - Foto: AFP

O Chelsea chega na final após grande campanha na Champions. O técnico Thomas Tuchel foi contratado no meio da temporada e acertou a equipe.

Tanto que os Blues enfrentaram duas vezes o City após a chegada do técnico e venceram em ambas. A última foi logo após a classificação de ambos os times para a final da Champions.



Mesmo assim, Tuchel admitiu que o Chelsea não é o favorito na partida. "Não estamos felizes ainda, satisfeitos ou super animados. Estamos aqui para ganhar o troféu. Talvez um pouco azarões, mas com muita coragem e vontade de ganhar. Nós temos que tentar fazer o nosso melhor, deixar o jogo sem arrependimentos. Tento encorajar todo mundo e prepara o time para isso", declarou.

O Chelsea confirmou as presenças do goleiro Mendy e do volante Kanté, que se recuperaram de problemas físicos. O zagueiro Thiago Silva será titular na zaga dos Blues.

MANCHESTER CITY X CHELSEA

MANCHESTER CITY

Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; Bernardo Silva, Fernandinho, Gundogan (Rodri); Mahrez, De Bruyne e Foden
Técnico: Pep Guardiola

CHELSEA

Mendy, Christensen, Thiago Silva e Rudiger; Azpilicueta, Jorginho, Kanté e Chilwell; Pulisic, Werner e Mount.
Técnico: Thomas Tuchel

Local: Estádio do Dragão, no Porto (Portugal)
Data: 29 de maio de 2021, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)
VAR: Alejandro Hernández (ESP)