Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Bebedeira e briga: antes de final da Liga, torcida do City apronta no Porto

'Forasteiros' provocaram aglomerações em vários pontos da cidade portuguesa

postado em 28/05/2021 16:44 / atualizado em 28/05/2021 17:19

(Foto: Samuel Piva)
Colaborou Samuel Piva 
 
Na véspera da final da Liga dos Campeões, torcedores de Manchester City promoveram aglomerações por vários pontos turísticos da cidade do Porto, em Portugal. Os 'forasteiros' ignoraram determinações do governo local para que evitassem deslocamentos pela cidade. A decisão entre City e Chelsea será neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio do Dragão, que pertence ao FC Porto.  
Vídeos gravados na cidade portuguesa mostram a região da Ribeira, um dos locais que recebeu a maior quantidade de torcedores ingleses. A aglomeração se formou nas proximidades da Ponte Luis I e do Rio Douro, tradicionais pontos turísticos do Porto. 

O governo português ordenou aos torcedores para se manterem confinados antes da decisão. Só seria permitida a saída para ir ao estádio. Logo após a partida, eles teriam que retornar rapidamente à Inglaterra. 

Um acordo entre os governos de Portugal e do Reino Unido permitiu o livre trânsito de pessoas entre os dois países, com a obrigatoriedade de apresentar um exame que mostre o resultado negativo para o novo coronavírus. 

A Uefa, responsável pela organização da Liga dos Campeões, permitiu 16.500 torcedores de ambos os clubes no  estádio do Dragão, além de convidados.






Tags: chelsea porto futinternacional ligadoscampeoes inglesfut manchestercity covid-19 estadio dragao