Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Rivaldo fala sobre decisão da Liga dos Campeões: 'Não tem favorito claro'

Pentacampeão mundial discorda daqueles que apontam o City como maior força

postado em 29/05/2021 10:02

(Foto: AFP / JACK GUEZ)
O ex-jogador Rivaldo falou em entrevista à Betfair.net sobre a grande final da Liga dos Campeões, que será disputada neste sábado entre dois clubes ingleses, Manchester City e Chelsea. 

O pentacampeão mundial não vê um favoritismo claro na decisão. "Muita gente está apontando o Manchester City como favorito para erguer o troféu por tudo o que vem fazendo nas últimas temporadas com o Pep Guardiola, porém eu considero que esse jogo será de 50-50, pois são times do mesmo país que já se enfrentaram várias vezes na temporada e que por isso se conhecem muito bem”, disse o embaixador da Betfair.net.

Rivaldo valorizou Thiago Silva, experiente zagueiro da Seleção Brasileira e "xerife" dos Blues. "Thiago Silva deve comandar a defesa dos Blues nessa final e ele sabe o que é disputar esse tipo de decisões, pois perdeu a final da temporada anterior quando atuava no PSG e enfrentou o Bayern de Munique”

“Quando você está mais familiarizado com o tipo de jogo e a sua importância, as coisas se tornam um pouco mais fáceis e você até pode passar muitas dicas úteis para seus companheiros, então, a experiência do Thiago Silva nesse tipo de decisões pode ter um papel relevante nessa final”, afirmou Rivaldo.

Ainda falando em brasileiros, Rivaldo não deixou de destacar o goleiro Ederson, do Manchester City. “Vamos ter cinco brasileiros nessa final com o Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus pelo Manchester City e o Thiago Silva e o Jorginho pelo Chelsea, mas olhando à importância de todos eles na temporada de seus clubes eu acredito que o Ederson pode assumir um papel determinante”.

“Em primeiro lugar porque é goleiro, e se defender todas as investidas do Chelsea irá colocar seu time mais próximo do sucesso, e em segundo lugar porque é um titular indiscutível nos Citizens que vem tendo atuações muito boas nas últimas temporadas.”

Desde que deixou o Barcelona em 2013, Pep Guardiola ainda não conseguiu vencer uma Liga dos Campeões. "Agora, finalmente terá essa chance de vencer a Champions pela terceira vez em sua carreira 10 anos após sua última conquista. No entanto, eu não considero que seja um momento assim tão decisivo para ele pois continuando em clubes de topo com certeza terá mais oportunidades de vencer a competição no futuro mesmo que as coisas não saiam bem dessa vez", opinou Rivaldo.

O ex-jogador relembrou seus tempos de atleta, quando conseguiu conquistar a Champions pelo Milan. “Felizmente tive a oportunidade de vencer esse troféu uma vez em minha carreira, e esse é um momento único na história de um jogador de futebol, somente superada pela conquista de uma Copa do Mundo com seu país”.

Manchester City e Chelsea se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de Brasília). A partida será disputada no Estádio do Dragão, em Porto.

Tags: guardiola city chelsea ligadoscampeoes