UAI


Libertadores terá final entre brasileiros pela 4ª vez na história; relembre

Palmeiras e Flamengo vão se enfrentar pela taça do torneio continental

29/09/2021 23:45 / atualizado em 30/09/2021 00:12
compartilhe
Palmeiras e Flamengo vão disputar decisão da Libertadores
foto: Divulgação/Palmeiras

Palmeiras e Flamengo vão disputar decisão da Libertadores

 
 
Palmeiras e Flamengo vão fazer a quarta final entre brasileiros na história da Copa Libertadores. As equipes se enfrentarão no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu.  



Ranking dos clubes brasileiros com finais de Libertadores


 
O Palmeiras chegou à decisão após empatar os dois jogos das semifinais com o Atlético. O time paulista se classificou pelo critério do gol como visitante. Já o Flamengo eliminou o Barcelona-EQU com duas vitórias, ambas por 2 a 0.
 
A primeira final entre brasileiros aconteceu entre São Paulo e Athletico-PR, em 2005. No primeiro jogo, em Porto Alegre (a Arena da Baixada não suportava a capacidade mínima para receber a decisão), empate por 1 a 1. No duelo de volta, no Morumbi, vitória dos donos da casa por 4 a 0 e festa pelo tricampeonato.
 
Em 2006, o São Paulo voltou à decisão contra um brasileiro. O Tricolor enfrentou o Internacional. A primeira partida, no Morumbi, terminou com vitória do Colorado por 2 a 1. No Beira-Rio, empate por 2 a 2 e título da equipe gaúcha.
 
A última final com dois clubes brasileiros aconteceu neste ano (pela Libertadores de 2020). Em jogo único realizado no Maracanã, o Palmeiras venceu o Santos por 1 a 0 e conquistou o bicampeonato. 





Flamengo vence Barcelona e vai à final da Libertadores; veja fotos



Compartilhe