UAI


Flamengo x Palmeiras: quando e onde será o Mundial? Quem já está garantido?

Rivais brasileiros lutam pelo título da Libertadores e vaga no Mundial

29/09/2021 23:59 / atualizado em 30/09/2021 00:19
compartilhe
Flamengo e Palmeiras sonham em voltar a disputar o Mundial de Clubes
foto: Divulgação/Palmeiras

Flamengo e Palmeiras sonham em voltar a disputar o Mundial de Clubes

Classificados à final da Copa Libertadores da América, Flamengo e Palmeiras passam a alimentar, com mais força, um novo sonho: o de voltar a disputar o Mundial de Clubes da Fifa. Para isso, precisará ser campeão do principal torneio continental no dia 27 de novembro. Quando e onde será o Mundial? Quem já está garantido? O Superesportes responde a seguir.


Ao que tudo indica, a Copa do Mundo de Clubes de 2021 deve ser disputada nos Emirados Árabes, em janeiro ou fevereiro. O martelo, no entanto, ainda não foi batido: local e datas ainda serão confirmados pela Fifa.

Em 7 de setembro, o Japão, sede originária, anunciou a desistência de sediar o Mundial pela situação da COVID-19 no país. Nas últimas semanas, várias possibilidades foram estudadas pela Fifa e o Rio de Janeiro chegou a se oferecer para receber a competição, mas as tratativas foram descartadas.


Times classificados




O Chelsea-ING, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, será o representante do Velho Continente no Mundial de Clubes da FIFA. Os ingleses foram os primeiros a garantir vaga para a próxima edição do torneio.

Além do clube inglês, Al-Ahly, do Egito, e Auckland City, da Austrália, também têm vagas garantidas. O primeiro por ter sido vencedor da Liga dos Campeões da África. Por sua vez, o Auckland foi escolhido como representante da Oceania.

Restam quatro vagas para o Mundial de Clubes de 2021. Elas serão preenchidas pelo campeão da Copa Libertadores, pelo campeão da Liga dos Campeões da Ásia, pelo Campeão da Concacaf (representando a América Central e a América do Norte) e pelo campeão nacional do país-sede (ainda não definido).



Compartilhe