UAI

2

Internacional domina e vence Grêmio em clássico adiado e cercado de tensão

Gre-Nal marcado por polêmica desde ataque ao ônibus tricolor foi decidido nos acréscimos do primeiro tempo

09/03/2022 23:19 / atualizado em 09/03/2022 23:36
compartilhe
David marca nos acréscimos do primeiro tempo e comemora: vitória colorada no Gre-Nal 435
foto: Ricardo Duarte/Internacional

David marca nos acréscimos do primeiro tempo e comemora: vitória colorada no Gre-Nal 435


Após longa espera, o Gre-Nal 435 enfim foi disputado. Em clássico remarcado após apedrejamento do ônibus do Grêmio, o Internacional venceu, em casa, seu maior rival por 1 a 0. A partida era válida pelo Campeonato Gaúcho.



Antes mesmo de a bola rolar, o Gre-Nal foi cercado de pressão e polêmicas. Além do ataque à delegação gremista, que causou o adiamento da partida, os dois clubes vinham de vexames na Copa do Brasil que custaram suas eliminações logo na primeira fase do torneio.

Com o placar, o Inter tira um pouco do peso de suas costas e iguala a pontuação do Grêmio na tabela do Campeonato Gaúcho, ambos com 18 pontos. Porém, o Tricolor, em segundo, supera os rivais colorados, no terceiro posto, pelos critérios de desempate.

Agora, pela próxima rodada do Campeonato Gaúcho, Inter terá pela frente o Guarany, pela última rodada da primeira fase, fora de casa. A bola rola às 16h30 (de Brasília) deste sábado. No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe em Porto Alegre o Ypiranga, também pela última rodada.

O JOGO


O primeiro tempo foi todo do Inter. Jogando em casa, a equipe contou com a pressão de sua torcida para crescer para cima de seu rival. Não a toa, logo nos primeiros minutos, Moisés obrigou boa defesa do goleiro Brenno.

A pressão colorada continuava, e Roger Machado, ainda no primeiro tempo, mexeu em sua equipe. Aos 40 minutos, o treinador sacou o atacante Rildo para dar lugar ao volante Bitello.

Porém, não muito depois, o Inter conseguiu seu gol, no fim da primeira etapa, para estragar as conversas no vestiário gremista. Bustos cruzou pela direita e a bola atravessou toda a grande área, sem ninguém conseguiu desviar. Porém, no segundo poste, David apareceu com liberdade para mandar ao gol.

No segundo tempo, o Internacional continuava melhor, ainda que a etapa não tenha tido chances tão boas quanto a primeira. Para o Grêmio, a melhor oportunidade talvez tenha vindo em passe de Elias para Campaz, que partida livre rumo ao gol, porém, Kaique chegou muito bem para afastar.

O desenho do jogo ficou nesse, volume maior de jogo do Inter, que dominou a partida, contra um Grêmio tímido e apático no campo de defesa, errando muitos passes e pecando na conclusão de contra-ataques. Vitória de 1 a 0 merecida para o Colorado e pressão ainda maior sobre o Tricolor Gaúcho.

INTERNACIONAL 1 x 0 GRÊMIO


INTERNACIONAL
Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Moisés (Bruno Méndez); Gabriel, Liziero, Edenilson (D'Alessandro), Taison (Boschilla) e Mauricio (Jhonny); David (Weslley Moraes)
Técnico: Alexander Medina

GRÊMIO
Brenno; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Vini Paulista), Villasanti, Campaz, Janderson (Rafael Silva) e Rildo (Bitello); Elias (Wesley)
Técnico: Roger Machado

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 9 de março de 2022
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Bustos, Moisés, Boschilla, Weslley Moraes e Taison (Inter); Villasanti e Thiago Santos (Grêmio)
GOL: David, aos 46min do 1ºT

Compartilhe