UAI

2

CBF demite responsável pelo VAR e mais nove da Comissão de Arbitragem

Novo presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme, lidera reestruturação no departamento e promove muitas trocas

26/04/2022 20:35 / atualizado em 26/04/2022 20:52
compartilhe
CBF anuncia demissões para reestruturar a Comissão de Arbitragem
foto: Lucas Figueiredo/CBF

CBF anuncia demissões para reestruturar a Comissão de Arbitragem


A Confederação Brasileira de Futebol promoveu algumas alterações nos quadros de Comissão de Arbitragem. A entidade demitiu dez pessoas do comitê nesta segunda-feira. Na lista de dispensa está o nome de Sérgio Corrêa, que estava na CBF há 16 anos. Neste período, ele foi presidente da Comissão de Arbitragem e gerente do Projeto VAR, cargo que estava ocupando até então.

Além dele, também foram demitidos Marcos Marinho (foi Presidente da Comissão de Arbitragem e Chefe do Centro de Desenvolvimento da Arbitragem), Manoel Serapião (foi Ouvidor da Arbitragem e Diretor-Presidente da Escola Nacional de Arbitragem), Almir Mello, José Roberto Wright e Nilson Monção (foram Analistas do Centro de Desenvolvimento da Arbitragem), Cláudio Vinícius Cerdeira (ex-integrante da Comissão de Arbitragem), José Mocellin (ex-Coordenador Nacional da Instrução) e Érika Krauss (ex-secretária da Escola Nacional de Arbitragem), além da psicóloga Marta Magalhães.

Os únicos que permanecem no comitê, portanto, são Alicio Pena Júnior, Giuliano Bozzano e Édson Resende. As mudanças fazem parte do processo de reestruturação da Comissão de Arbitragem da CBF e foram lideradas pelo novo presidente, Wilson Seneme. Ele tomou posse no dia 7 de abril.

Compartilhe