UAI

2

Kaká exibe certificado de curso para treinador da CBF: 'Só falta o time'

Kaká mostrou em foto, nas redes sociais, ter tirado a Licença A, que o credencia a ser técnico de time profissional no futebol brasileiro

17/05/2022 14:03 / atualizado em 17/05/2022 14:14
compartilhe
Kaká mostra, nas redes sociais, certificado da CBF com o qual pode trabalhar como técnico no Brasil
foto: Reprodução de Instagram

Kaká mostra, nas redes sociais, certificado da CBF com o qual pode trabalhar como técnico no Brasil

Nesta terça-feira, Kaká recebeu o certificado de conclusão da Licença A, curso da CBF exigido para quem pretende se tornar treinador profissional no Brasil. O ex-jogador, revelado pelo São Paulo, exibiu o diploma em uma publicação nas redes sociais.



Káka celebrou já estar "habilitado" e brincou dizendo que "só falta o time": "Mais um curso concluído, treinador habilitado, só falta o time agora", escreveu.

A graduação de treinador da CBF é composta por quatro níveis. A Licença C é exigida para trabalhar em escolinhas, a B para a base, a A no profissional e, por último, a Pro, necessária para etapas no exterior.

Kaká foi revelado pelo São Paulo em 2001 e se tornou ídolo do clube, onde ficou até 2003 e ainda teve uma segunda passagem em 2014. Ao todo, fez 155 jogos pelo Tricolor, com 51 gols marcados e um título conquistado, o torneio Rio-São Paulo de 2001.

O ex-meia também fez parte do grupo pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002. É ainda o último jogador brasileiro a ser eleito melhor do mundo, feito alcançado em 2007, quando atuava pelo Milan.

Compartilhe