UAI

2

Novorizontino vence o Operário se aproxima do pelotão de cima na Série B

Com dois gols de Ronaldo, time paulista faz o dever de casa diante do Fantasma e subiu três posições, alcançando o sexto lugar, com 26 pontos

21/07/2022 00:31
compartilhe
Ronaldo marcou duas vezes e garantiu triunfo do Novorizontino em casa
foto: Gustavo Ribeiro/Novorizontino

Ronaldo marcou duas vezes e garantiu triunfo do Novorizontino em casa


Na noite desta quarta-feira, o Novorizontino recebeu o Operário pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP), e venceu por 2 a 1. Ronaldo marcou duas vezes para os mandantes, e Romário (contra) fez o tento do time visitante.

Assim, com o resultado, a equipe paulista subiu três posições e se tornou o oitavo da competição, com 26 pontos ganhos. Agora, o Tigre está a apenas dois do quinto colocado Tombense. Já pelo outro lado, o clube paranaense chegou a quarta partida seguida sem vitória no nacional, caiu para a 15ª posição e soma 20 pontos - a mesma pontuação do CSA, primeiro time dentro do Z4.



Portanto, pela próxima rodada - e primeira do returno -, o Novorizontino visita o CRB, no sábado, a partir das 20h30 (de Brasília). Por sua vez, o Operário recebe o Tombense, às 19h de segunda-feira.

O JOGO


Jogando em casa, o Novorizontino foi pra cima e abriu o marcador logo no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio, Vanderlei saiu mal do gol e Ronaldo aproveitou para cabecear, sozinho, e estufar a rede.

O camisa nove levou perigo dois minutos mais tarde, mas finalizou para fora. Entretanto, aos 15 minutos, Thales bateu na mão com a bola e o árbitro anotou pênalti para o Novorizontino. Ronaldo foi para a cobrança e não desperdiçou, deslocou o goleiro e ampliou a vantagem paulista.

Aos 30, novamente Ronaldo assustou a meta adversária. Barba roubou a bola no meio e passou para o atacante, que tentou encobrir Vanderlei, mas mandou por cima do gol.

Na volta do intervalo, aos 29 minutos da etapa complementar, o Operário diminuiu. Silvinho cruzou rasteiro para a área. O lateral-esquerdo Romário se atirou na bola para afastar, mas acabou marcando contra.

Após o gol, a equipe paranaense tomou conta das ações do jogo e quase empatou logo quatro minutos depois, mas Raphinha finalizou para fora. Assim, o Operário não conseguiu fazer o segundo e o Novorizontino saiu vitorioso em Novo Horizonte.

Compartilhe