2

Sampaio Corrêa vence a Chapecoense e se aproxima do G4 da Série B

Na Arena Castelão, time maranhense se impôs diante dos catarinenses, chegou aos 52 pontos, três a menos que o Vasco, quarto colocado

12/10/2022 00:19
compartilhe
Sampaio Corrêa bate a Chape na Arena Castelão e segue em busca do G4
foto: Sampaio Corrêa/Divulgação

Sampaio Corrêa bate a Chape na Arena Castelão e segue em busca do G4



Nesta terça-feira, Sampaio Corrêa venceu a Chapecoense por 2 a 1, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em São Luís (MA). Com este resultado, a equipe da casa chega a 52 pontos e vai a quinto lugar, a três pontos de distância do Vasco, que ainda joga nesta rodada. Já a Chape fica em 15°, com 39 pontos.

A Chapecoense retorna a campo apenas na próxima sexta-feira, dia 21 de outubro, contra o Tombense, às 19h (de Brasília), na Arena Condá. Já a Bolívia Querida duela com o Ituano, às 18h30, no Novelli Júnior, no sábado.

 

O JOGO

 
Lutando contra a zona de rebaixamento, a Chapecoense começou o jogo em cima do Sampaio Corrêa e em cinco minutos criou duas chances, com Willian Popp, que viu Luiz Daniel defender. Depois, após cobrança de escanteio, a bola passou pela área mas ninguém concluiu ao gol.

A Bolívia Querida respondeu com pressão na sequência com Gabriel Poveda, que mandou por cima do gol de Saulo. Aos 10 minutos, os mandantes abriram o placar com Lucas Araújo. Em cobrança de escanteio, Pará mandou na área e o camisa 5 chutou sem chances para o arqueiro do Verdão do Oeste.

Poveda ainda mandou uma no travessão. Antes de finalizar o primeiro tempo, aos 43, a Chape deixou tudo igual com Willian Popp. Aos 17 do segundo tempo, Poveda colocou o Sampaio em vantagem novamente após cobrança de pênalti sofrido por Pimentinha. Na reta final, o camisa 9 arriscou mais uma vez, mas acabou mandando a bola muito por cima da meta adversária.

Compartilhe