O Corinthians, vice-campeão da Copa do Brasil, emitiu uma nota em suas redes sociais repudiando as falas tidas como preconceituosas da apresentadora Renata Fan, da Band, realizadas em seu programa na tarde desta quinta-feira.
O Corinthians, time do povo, lamenta e repudia as declarações preconceituosas da apresentadora Renata Fan no programa "Jogo Aberto" (Band) desta quinta-feira (20) e reforça o orgulho do nosso maior patrimônio: uma torcida apaixonada e Fiel. pic.twitter.com/QNScnkXkfM
"O Corinthians, time do povo, lamenta e repudia as declarações preconceituosas da apresentadora Renata Fan no programa "Jogo Aberto" (Band) desta quinta-feira (20) e reforça o orgulho do nosso maior patrimônio: uma torcida apaixonada e Fiel", escreveu o clube em seu Twitter.
Saiba mais
A apresentadora, torcedora declarada do Internacional, fez comentários considerados preconceituosos pelo clube e por parte da torcida.
"Quem avisa, amigo é. Eu avisei 'para, Chico (Garcia), não combina. Você não é maloqueiro, é um cara estudado, um cara multifunções, aí foi querer ser corintiano para agradar a esposa", disse a loira.
Ronaldo Giovanelli, ídolo do Timão e presente na bancada, questionou: "Qual o problema de ser corintiano? Que não estuda, é vagabundo, o quê?". A apresentadora negou a relação, ainda em tom de brincadeira.
Esta não foi a primeira vez que Renata Fan se envolveu em falas polêmicas em relação à torcida corintiana. Ela já foi processada pelo centroavante Jô, ex-Timão, por tê-lo comparado a um ladrão por conta de um gol de mão, em 2017.
Ainda, já jogou uma camisa do clube alvinegro no chão e, neste ano, saiu em defesa do volante Edenilson, do Internacional, no caso de uma suposta injúria racial cometida por Rafael Ramos. Posteriormente, o lateral foi absolvido das acusações.