2

Jogador de 19 anos é morto a tiros em comemoração das Eleições na Bahia

Atleta atuava pelo Juazeirense e comemorava vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando foi baleado. Ele foi socorrido, mas resistiu aos ferimentos

01/11/2022 12:16 / atualizado em 01/11/2022 18:56
compartilhe

Felipe Rocha de Sá Nunes atuava pelo sub-20 pela equipe de Juazeiro
foto: Divulgação/Juazeirense

Felipe Rocha de Sá Nunes atuava pelo sub-20 pela equipe de Juazeiro

 

Na madrugada de segunda-feira (31), um crime virou assunto em Juazeiro (BA) depois que um jogador do Juazeirense foi morto a tiros. O jovem de 19 anos teria sido baleado durante uma festa comemoração pela vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de domingo (30).



Felipe Rocha de Sá Nunes fazia parte do time sub-20 e chegou a ser socorrido para o Hospital de Traumas na cidade de Petrolina, em Pernambuco.

 

Sua morte foi confirmada pela assessoria do clube nas redes sociais.

"LUTO %uD83D%uDDA4 Nos despedimos de Felipinho, craque de bola que fazia parte da equipe Sub-20 do Cancão de Fogo. Que Deus dê o descanso eterno e o conforto aos amigos e familiares do jovem atleta. #LUTO #RIPFELIPINHO", escreveu a página do time profissional junto da categoria de base.

A Delegacia de Homicídios da cidade está investigando o caso, e um vídeo que circula nas redes pode ajudar nos esclarecimentos do crime. Isso porque um homem aparece armado nas imagens que viralizaram. Testemunhas o acusam de ter proferido disparos e atropelado pessoas na festa em que Felipe estava, na Avenida Adolfo Viana.

 

 

Violência durante as eleições


Outra situação parecida se repetiu em Belo Horizonte, onde um jovem foi morto no mesmo contexto. A principal suspeita é que a vítima, de 28 anos, tenha sido baleada por estar comemorando a vitória do petista.

 

Tudo aconteceu ainda na noite de domingo (30), no bairro Nova Cintra, na Região Oeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o suspeito atirou aleatoriamente contra o grupo de pessoas que festejava o resultado das urnas na garagem de uma casa.

 

Além do disparo que matou o jovem, uma criança de 12 anos e uma mulher, de 47, também foram baleadas e socorridas para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

O suspeito foi preso e sua defesa afirmou que se tratou de um surto psicótico e não, motivação política. 


Compartilhe