2

Internado em São Paulo, Pelé agradece mensagens de apoio: 'Estou forte'

Segundo Pelé, as mensagens de carinho que recebe e os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar vêm dando a energia necessária para seguir em frente

03/12/2022 18:51 / atualizado em 03/12/2022 19:36
compartilhe
Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de complicações vindas de um câncer no cólon
foto: Instagram/Reprodução

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de complicações vindas de um câncer no cólon

Após toda a repercussão de seu atual estado de saúde, o Rei Pelé se pronunciou novamente por meio de suas redes sociais. O ídolo do Santos e da Seleção Brasileira agradeceu por todo o carinho que tem recebido nos últimos dias.

O craque de 82 anos está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por conta de complicações vindas de um câncer no cólon, contra o qual luta desde setembro de 2021.

Na noite deste sábado, ele procurou tranqulizar os fãs, que acompanham seu quadro de saúde.



"Meus amigos, quero manter todos tranquilos e com o pensamento positivo. Estou forte, com muita esperança e sigo meu tratamento como sempre. Quero agradecer a toda equipe médica e de enfermagem, por todo zelo que tenho recebido", escreveu.

Segundo Pelé, as mensagens de carinho que recebe e os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar vêm dando a energia necessária para seguir em frente com seu tratamento.

"Eu tenho muita fé em Deus e cada mensagem de amor que recebo de vocês, vindas mundo inteiro, me mantém cheio de energias. E assistir ao Brasil na Copa do Mundo também! Muito obrigado por tudo." 

Boletim médico de Pelé


O Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico sobre o estado de saúde do ídolo brasileiro. De acordo com o documento, o Rei do Futebol continua estável e não apresentou piora no quadro nas últimas 24 horas.

Antes do jogo entre Brasil e Camarões, nesta sexta, no Estádio Lusail, torcedores brasileiros estenderam uma bandeira verde e amarela gigante com uma foto de Pelé, de costas, vestindo a emblemática camisa 10 do Santos com a mensagem "Pelé, get well soon" ("Pelé, melhore logo").

Um prédio em Doha, no Catar, exibiu os mesmos dizeres. A Fifa também prestou homenagem ao craque, fazendo uso de drones no Catar.

O jornal Folha de São Paulo relatou, neste sábado, que Pelé já não responde ao tratamento de quimioterapia e está em "cuidados paliativos", confirmando informação publicada na quarta-feira pela ESPN Brasil.

O hospital e a família de Pelé não confirmaram essas versões.

Kelly Nascimento, uma das filhas do tricampeão mundial, minimizou a gravidade do estado de saúde do pai, dizendo que a imprensa "está enlouquecendo".

"Meu pai está internado. Não há surpresa nem emergência", publicou a filha de Pelé no Instagram, na quarta-feira.

Compartilhe