2

Ronaldo revela que 'pernada' de Assis evitou Ronaldinho no Corinthians

Fenômeno participou das negociações para contratar R10 em 2011, mas agente 'melou' transferência do craque, que seguiu para o Flamengo

05/12/2022 10:00 / atualizado em 05/12/2022 10:45
compartilhe
Ronaldo  revelou como Ronaldinho quase se tornou seu sucessor no Corinthians
foto: Reprodução

Ronaldo revelou como Ronaldinho quase se tornou seu sucessor no Corinthians

Pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira em 2002, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho quase foram companheiros no Corinthians em 2011. Em entrevista ao podcast Podpah, O 'Fenômeno' disse que ajudou o clube paulista nas negociações para levar R10 ao Parque São Jorge. A transferência, no entanto, não foi concluída por causa de uma 'pernada' de Assis, irmão e empresário do 'Bruxo'. 

"A gente tentou muito o Ronaldinho no Corinthians, mas o Assis me deu uma pernada. Estava quase fechado, mas o Assis me deu uma pernada e levou ele para o Flamengo. Falamos, estava tudo certo. Ele estava para voltar ao Brasil. Era para dar continuidade. Eu ia parar (de jogar), e ele entrava", declarou o atual gestor da SAF do Cruzeiro.  

Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho estava de saída do Milan. O craque duas vezes eleito melhor jogador do mundo também negociou com o Grêmio, mas fechou com o Flamengo em janeiro de 2011. Em fevereiro daquele ano, Ronaldo se aposentou do futebol pelo Corinthians, depois de eliminação precoce do time paulista na Libertadores. 

A passagem de Ronaldinho Gaúcho pela Gávea foi conturbada. Ele deixou o Flamengo em maio de 2012, após 74 jogos e 28 gols marcados.  Na sequência, se transferiu para o Atlético, clube pelo qual se tornou ídolo. 

No Galo, Ronaldinho foi um dos destaques do inédito título da Copa Libertadores de 2013. Ele também faturou o Campeonato Mineiro (2013) e a Recopa (2014) com a camisa alvinegra. Foram 88 jogos e 28 gols marcados pelo astro no Atlético. 


Rolês aleatórios de Ronaldinho Gaúcho



Compartilhe