
Ronaldo revelou como Ronaldinho quase se tornou seu sucessor no Corinthians
Pentacampeões mundiais com a Seleção Brasileira em 2002, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho quase foram companheiros no Corinthians em 2011. Em entrevista ao podcast Podpah, O 'Fenômeno' disse que ajudou o clube paulista nas negociações para levar R10 ao Parque São Jorge. A transferência, no entanto, não foi concluída por causa de uma 'pernada' de Assis, irmão e empresário do 'Bruxo'.
Saiba mais

Atlético prioriza negociações e tratará renovações durante a temporada 2023

Ronaldo diz que comprará outros clubes: 'A gente vai continuar investindo'

Ronaldo: 'Tive que convencer o Conselho do Cruzeiro para salvar o clube'

Cruzeiro avança por Mateus Vital e monitora outro atleta do Corinthians

Atlético prioriza contratações sem custos, e Caetano chega a 15 reforços
Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho estava de saída do Milan. O craque duas vezes eleito melhor jogador do mundo também negociou com o Grêmio, mas fechou com o Flamengo em janeiro de 2011. Em fevereiro daquele ano, Ronaldo se aposentou do futebol pelo Corinthians, depois de eliminação precoce do time paulista na Libertadores.
A passagem de Ronaldinho Gaúcho pela Gávea foi conturbada. Ele deixou o Flamengo em maio de 2012, após 74 jogos e 28 gols marcados. Na sequência, se transferiu para o Atlético, clube pelo qual se tornou ídolo.
No Galo, Ronaldinho foi um dos destaques do inédito título da Copa Libertadores de 2013. Ele também faturou o Campeonato Mineiro (2013) e a Recopa (2014) com a camisa alvinegra. Foram 88 jogos e 28 gols marcados pelo astro no Atlético.