2

Cortejo fúnebre passa na casa de Dona Celeste, mãe de Pelé

Celeste Arantes mora em Santos e completou 100 anos no dia da abertura da Copa do Mundo; segundo jornalista, ela descobriu a morte de Pelé nessa segunda (2/1)

03/01/2023 14:42 / atualizado em 03/01/2023 14:54
compartilhe
Fãs lotaram a porta da casa da mãe de Pelé durante o cortejo fúnebre em homenagem ao Rei do Futebol
foto: Reprodução/ESPN

Fãs lotaram a porta da casa da mãe de Pelé durante o cortejo fúnebre em homenagem ao Rei do Futebol


O cortejo fúnebre em homenagem à morte de Pelé, realizado na cidade de Santos, passou na porta da casa de Dona Celeste Arantes, mãe do Rei do Futebol. Segundo a jornalista Ana Paula Neves, da Record TV, a mulher de 100 anos foi informada da morte do filho um dia antes da cerimônia.
 

Imagens do cortejo de Pelé

 

Celeste, que permaneceu em seu quarto durante o cortejo, completou um século de vida em 20 de novembro, data que também marcou a abertura da última edição da Copa do Mundo, disputada no Catar.

No dia de seu aniversário, o perfil oficial de Pelé no Instagram publicou uma homenagem para a mãe do ex-camisa 10, em que agradeceu aos ensinamentos dados por ela ao longo de sua vida.
 
"Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho", disse.
 
"Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe", escreveu ele", complementou na publicação.
 
Natural de Três Corações, mesma cidade em que Pelé nasceu, a mineira deu à luz ao ídolo do Santos e da Seleção Brasileira quando tinha 18 anos.

Compartilhe