2

Polícia Civil investiga assédio de apostador a jogador na Copa São Paulo

Federação Paulista de Futebol foi acionada após denúncia feita por um jogador do Zumbi-AL, que foi procurado por homem que lhe ofereceu dinheiro

13/01/2023 13:31 / atualizado em 13/01/2023 14:48
compartilhe
A tentativa de manipulação na partida entre Ferroviária e Zumbi, pela Copa São Paulo, favoreceria financeiramente o apostador
foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF

A tentativa de manipulação na partida entre Ferroviária e Zumbi, pela Copa São Paulo, favoreceria financeiramente o apostador


 
Um jogador do Zumbi-AL recebeu, de um suposto apostador, oferta em dinheiro para favorecê-lo na partida contra a Ferroviária-SP, pela segunda rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O valor, de R$ 3 mil, seria pagamento para que ele mandasse a bola a escanteio determinado número de vezes durante o jogo. No entanto, o atleta denunciou a tentativa de manipulação, e o caso foi parar na polícia. 

Jogador denuncia tentativa de manipulação de resultado na Copa SP

 

O presidente do clube alagoano procurou a Federação Paulista de Futebol (FPF), que encaminhou o caso às autoridades de segurança para que a denúncia seja apurada.

O autor da tentativa de propina foi identificado como Diego Rodrigues, que ofereceu a quantia para que o jogador concedesse, a favor da Ferroviária, seis escanteios no primeiro tempo e cinco no segundo, confirme prints de WhatsApp obtidos pelo "Globo Esporte". 

O Zumbi venceu por 1 a 0 e se classificou para a segunda fase, ao lado do Corinthians, ambos pelo Grupo 12. Nessa quinta-feira (12), o time alagoano acabou eliminado pelo Sport, ao perder por 3 a 0. 

Segundo informações do ge.com, a Polícia Civil pediu a quebra dos sigilos telefônico e bancário do suposto apostador, além de afirmar que estará monitorando outros jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior

A Federação Paulista alegou em nota que "que trabalha ativamente para combater a manipulação de resultados e outros crimes". Além disso, afirmou que contratou uma empresa internacional que atua no monitoramento de movimentos suspeitos nos mercados de apostas, a fim de combater a manipulação de resultados. 

Já o time alagoano Zumbi emitiu comunicado reafirmando os valores do clube, passados aos atletas. Também condenou o assédio sofrido pelo jogador e agradeceu à Federação Paulista de Futebol pelas providências tomadas. 

Veja a nota do Zumbi Esporte Clube:


"O Zumbi Esporte Clube representa o maior símbolo de resistência contra à escravidão no Brasil. Os nossos ancestrais buscavam dias melhores para o povo negro, livre da opressão e submissão a um sistema injusto e desumano.

Esses valores são passados para os atletas das categorias de base e profissional, para que sejam guerreiros, disciplinados e resistentes, não apenas nos campos, mas para todo a vida, o Zumbi tem a responsabilidade de formar pessoas com caráter, dignidade e moralidade.

Sobre o assédio sofrido por nosso atleta não compactuamos por isso formalizamos a denúncia, a Polícia Civil do Estado de São Paulo apura os fatos e tomará as devidas providências.

Por fim, expressamos nossa gratidão a Federação Paulista de Futebol – FPF pela recepção e a todos os torcedores antigos e os novos que conquistamos.

Viva Zumbi!

Zumbi Esporte Clube".


Compartilhe