2

Presidente do Água Santa revela segredo para chegar à final do Paulista

Sensação do futebol nacional, equipe de Diadema, na Grande São Paulo, vai disputar o título estadual contra o Palmeiras, nos dias 2 e 9 de abril

24/03/2023 12:48
compartilhe
 Paulo Korek destacou ascensão do Água Santa no futebol nacional
foto: Divulgação/Água Santa

Paulo Korek destacou ascensão do Água Santa no futebol nacional


Adaptando o ditado popular: quem vê cara não vê dedicação. O sucesso do Água Santa com a classificação à final do Campeonato Paulista tem vários colaboradores, mas uma mente por trás, disposta a elevar o patamar do clube e fazer com que as alegrias virem rotina pelos lados de Diadema, na região metropolitana de São Paulo. Presidente da agremiação fundada em 1981, Paulo Korek Farias obviamente vibra com os feitos do presente, mas prefere pensar para além do agora.



As duas partidas contra o Palmeiras, em 2 de 9 de abril, serão os compromissos mais importantes da recente história do Netuno. Profissionalizado em 2011, nunca havia alcançado sequer às quartas de final do estadual considerado o mais forte do país. Nas três participações anteriores, foi mero coadjuvante. Agora, além de protagonista, se credencia como ameaça ao ensaio da hegemonia alviverde nos gramados paulistas.

Em bate-papo com o Correio, Paulo Korek não escondeu a alegria pelo novo degrau alcançado pela modesta equipe da Grande São Paulo. Para o dirigente, o feito premia a insistência e o trabalho contínuo.

"Percebemos que valeu a pena cada gota de suor derramado para chegar até aqui. Tivemos trabalho e paciência em permanecer com o Carpini (técnico), que, na quarta rodada, tinha apenas dois pontos somados dos 12 disputados", lembra.

Embora muitos sejam os fatores que levaram o Água Santa à decisão do Paulistão, Korek aponta um ponto-chave. "Apesar dos resultados no início, víamos a evolução do time e tivemos a calma e a paciência para permanecer com o Carpini. Diria que esse é o maior segredo de tudo", comenta. O dirigente até se arrisca para dizer como se sente com o sucesso recente no torneio. "Se for para definir em palavras, diria que é um momento único, especial. Nada disso despencou. Trabalhamos e acreditamos para viver esse momento especial", discursa.

A presença nas fases agudas do Paulista renderam muito mais do que visibilidade ao Água Santa. Tudo bem que eliminar a dupla da elite do futebol nacional, São Paulo e Bragantino, e a oportunidade de encarar o badalado Palmeiras em dois jogos trouxeram reconhecimento para a equipe com a modesta folha salarial de R$ 800 mil - quase nada comparado aos R$ 18 milhões do alviverde. 

No entanto, um dos maiores galardões ao time de Diadema está na chance de maior projeção com o calendário nacional. No próximo ano, o Netuno disputará, pela primeira vez, vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro (Série D).


Compartilhe