Cenas de violência marcaram o jogo da ida da Copa do Nordeste, entre Ceará e Sport, nessa quarta-feira (19), no Castelão, em Fortaleza. Depois do gol rubro-negro, marcado aos 52 minutos do segundo tempo, torcedores das equipes se atacaram com arremessos de objetos e cadeiras do estádio.
A confusão gerou a interrupção do jogo e o apito final antecipado do árbitro, que deu oito minutos de acréscimo no segundo tempo. O Ceará venceu a partida por 2 a 1, com gols de Guilherme Castilho e Vitor Gabriel. O Sport descontou com David Ricardo.
A torcida do Sport estava localizada em um setor superior do Castelão, acima de torcedores do Ceará. Cadeiras e objetos foram atirados pelos rubro-negros para baixo, e houve revide. A Polícia Militar entrou em ação para conter os ânimos.
Situação na final
O Ceará joga pelo empate para ser campeão da Copa do Nordeste. Os cearenses buscam o terceiro troféu do torneio - venceram em 2015 e 2020.
Já o Sport precisa ao menos de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer triunfo por uma distância maior de tentos garante o troféu de forma direta ao Leão. O Rubro-Negro conquistou a competição três vezes, em 1994, 2000 e 2014.
A partida de volta da final da Copa do Nordeste será na próxima quarta-feira (3/5), às 21h, na Ilha do Retiro, no Recife.