2

Confusão entre torcidas de Sport e Ceará encerra final da Copa do Nordeste

Objetos e cadeiras do Castelão, local da partida de ida da decisão do torneio, foram arremessados das arquibancadas; assista ao vídeo

20/04/2023 10:28 / atualizado em 20/04/2023 10:41
compartilhe
Torcedores de Sport e Ceará se atacaram nas arquibancadas do Castelão
foto: Reprodução

Torcedores de Sport e Ceará se atacaram nas arquibancadas do Castelão


Cenas de violência marcaram o jogo da ida da Copa do Nordeste, entre Ceará e Sport, nessa quarta-feira (19), no Castelão, em Fortaleza. Depois do gol rubro-negro, marcado aos 52 minutos do segundo tempo, torcedores das equipes se atacaram com arremessos de objetos e cadeiras do estádio. 



A confusão gerou a interrupção do jogo e o apito final antecipado do árbitro, que deu oito minutos de acréscimo no segundo tempo.  O Ceará venceu a partida por 2 a 1, com gols de Guilherme Castilho e Vitor Gabriel. O Sport descontou com David Ricardo.

A torcida do Sport estava localizada em um setor superior do Castelão, acima de torcedores do Ceará.  Cadeiras e objetos foram atirados pelos rubro-negros para baixo, e houve revide. A Polícia Militar entrou em ação para conter os ânimos. 

Situação na final 


O Ceará joga pelo empate para ser campeão da Copa do Nordeste. Os cearenses buscam o terceiro troféu do torneio - venceram em 2015 e 2020.

Já o Sport precisa ao menos de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Qualquer triunfo por uma distância maior de tentos garante o troféu de forma direta ao Leão. O Rubro-Negro conquistou a competição três vezes, em 1994, 2000 e 2014.

A partida de volta da final da Copa do Nordeste será na próxima quarta-feira (3/5), às 21h, na Ilha do Retiro, no Recife. 



Compartilhe