2

Galvão relembra sofrimento com Flamengo e alfineta ex-presidentes da CBF

Narrador foi homenageado no sorteio da Copa do Brasil

02/05/2023 13:52
compartilhe
Galvão Bueno foi homenageado no sorteio da Copa do Brasil
foto: Reprodução/CBF TV

Galvão Bueno foi homenageado no sorteio da Copa do Brasil

Galvão Bueno foi o grande homenageado da tarde no sorteio da Copa do Brasil. No seu discurso, ele contou um pouco da sua trajetória no futebol, e também suas impressões como torcedor do Flamengo - característica que ficou 'guardada' durante parte da sua carreira. 

"Eu sou Flamengo de corpo e alma desde pequenininho, desde os meus 5 anos de idade. Foi duro ver o Flamengo perdendo a final da Copa do Brasil nos pênaltis para o Cruzeiro", disse. 

Ele se referia à final de 2017, quando o Rubro Negro foi superado pela Raposa nos pênaltis depois do 1 a 1 no Maracanã e o 0 a 0 no Mineirão. 

Elogios à CBF

No pronunciamento, Galvão Bueno também alfinetou os ex-presidentes da CBF. Três dos últimos quatro presidentes da entidade - Ricardo Teixeira, Marco Polo Del Nero e Rogério Caboclo tiveram seus nomes envolvidos em escândalos de corrupção e assédio sexual. 

"O que eu mais te desejo é que, no dia que você sair da CBF, você consiga ir para casa de cabeça erguida e com a consciência tranquila, coisa que muita gente que já passou por aqui não consegue", disse. 

Ao fim da homenagem, Ednaldo Rodrigues subiu ao palco e completou a fala do narrador. 

"Sobre a administração da CBF, podem esperar lisura, transparência, é com isso que eu procuro andar de cabeça erguida a todo mundo. Estarei sempre praticando aquilo que é legal e correto. Esse é meu motivo de vida. Procurar sempre combater o que for errado, procurando dar à entidade propostas que possam melhorar o futebol brasileiro de forma linear."


Compartilhe