2

Athletico-PR rescinde com 2 jogadores citados em esquema de manipulação

Furacão confirmou desligamento dos atletas, e afirmou que não se manifestará a respeito do caso

12/05/2023 15:19 / atualizado em 12/05/2023 15:33
compartilhe
 
Pedrinho foi um dos demitidos pelo clube
foto: Twitter/Athletico-PR

Pedrinho foi um dos demitidos pelo clube

 
O Athletico-PR anunciou nesta sexta-feira (12) o desligamento de Bryan García e Pedrinho, após os jogadores serem citados no esquema de manipulação de resultados por apostas esportivas. 
 
Na nota divulgada nas redes sociais, o clube afirmou que não se manifestará sobre o caso, uma vez que entende que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.
 
- O futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade - escreveu o Athletico.
 
 
 

Entenda o caso


Através da Operação Penalidade Máxima II, o Ministério Público de Goiás investiga ações de uma quadrilha visando a manipulação de jogos de futebol no Brasil em 2022 e 2023.

Os agentes do MP-GO investigam pelo menos 20 partidas das Séries A e B do Brasileirão de 2022, além de dois campeonatos estaduais de 2023, o Paulista e o Gaúcho. 

A nova denúncia, apresentada à Justiça recentemente, foi feita com base em conversas de aplicativos de mensagens. Através delas, os investigadores puderam encontrar os valores oferecidos a cada atleta para que tomasse cartões amarelos ou vermelhos, ou até cometessem pênaltis.

Bruno Lopez de Moura, tido como líder da quadrilha no esquema, foi detido na primeira parte da operação, mas acabou solto após habeas corpus concedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás. Outros 16 suspeitos podem virar réus no caso.

O MP-GO pede a condenação do grupo liderado por Bruno Lopez e o ressarcimento de 2 milhões de reais aos cofres públicos por danos morais coletivos. 

Compartilhe