2

Corinthians busca empate com São Paulo e mantém tabu em Itaquera

Majestoso terminou empatado por 1 a 1 na tarde deste domingo (14), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Brasileirão

14/05/2023 18:03 / atualizado em 14/05/2023 20:52
compartilhe
Corinthians e São Paulo ficaram no empate em Itaquera
foto: Rubens Chiri/SPFC

Corinthians e São Paulo ficaram no empate em Itaquera

Corinthians e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (14), na Neo Química Arena, no clássico válido pela sexta rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe alvinegra entrou na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, agora com cinco pontos. O time tricolor tem nove pontos na tabela. O Majestoso teve dois lances polêmicos que geraram muitas reclamações dos são-paulinos contra a arbitragem.

O São Paulo abriu o placar com Michel Araújo, mas o Corinthians buscou o empate com Róger Guedes em cobrança de pênalti. O time alvinegro conseguiu manter o tabu de nunca ter perdido para o Tricolor em Itaquera: são 17 clássicos no estádio, com dez vitórias e sete empates.

FICHA TÉCNICA


CORINTHIANS 1 x 1 SÃO PAULO


Data do jogo: 14 de maio de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Público: 41.118 pagantes / 41.434 presentes
Renda: R$ 2.606.268,00
Competição: Campeonato Brasileiro, sexta rodada
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa-RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia (ambos do RJ)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa, PB)
Cartões amarelos: Fagner, Gil; Beraldo, Caio Paulista, Rafinha, Luciano
Gols: Michel Araújo, 14'/1°T; Róger Guedes, 51'/1°T

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon (Roni, 39'/2ºT) e Giuliano (Matheus Araújo, 34'/2ºT); Wesley (Adson, 9'/2°T), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto, 39'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Luan, 46'/2ºT), Michel Araújo (Marcos Paulo, 28'/2°T) e Wellington Rato (Alisson, 39'/2ºT); Luciano (Rodriguinho, 46'/2º) e Calleri (Juan, 28'/2°T). Técnico: Dorival Jr.

Corinthians x São Paulo: gols e lances importantes


O São Paulo abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, quando Michel Araújo aproveitou cruzamento de Rafinha e mandou para o fundo da rede. Nos acréscimos, Wesley invadiu a área e foi derrubado por Rafinha, em lance polêmico. Róger Guedes cobrou e igualou aos 51 minutos.

O primeiro tempo ainda teve outro lance que rendeu muitas reclamações dos são-paulinos. Calleri subiu alto após cruzamento da direita, cabeceou na trave, pegou a sobra e mandou para o fundo da rede. No entanto, o árbitro marcou falta do atacante em cima de Fagner.

Novidades de Luxemburgo e Dorival dão certo


Luxemburgo apostou no atacante Wesley, de 18 anos, como titular. O jovem sofreu o pênalti convertido por Róger Guedes.

Do outro lado, Dorival escolheu Michel Araújo para entrar na vaga de Rodrigo Nestor, suspenso, e decidiu manter Wellington Rato como titular. Rato foi quem iniciou a jogada do gol marcado por Michel Araújo.

Corintianos entoam canto homofóbico


Parte da torcida do Corinthians entoou cantos homofóbicos durante o clássico. Os torcedores cantaram: "vamos, vamos Corinthians! Dessas bichas, teremos que ganhar". No segundo tempo, inclusive, o árbitro paralisou o jogo até que os gritos parassem.

Próximos jogos do Corinthians


O Corinthians volta a jogar na quarta-feira (17), contra o Atlético-MG, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, a equipe enfrenta o Flamengo no próximo domingo (21).

Próximos jogos do São Paulo


O São Paulo volta a jogar na quarta-feira (17), contra o Sport, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Tricolor enfrenta o Vasco no próximo sábado (20).
Compartilhe