2

Série D: clube vai à polícia por suspeita de manipulação de jogo; veja gols

Presidente do Interporto-TO procurou a polícia para fazer boletim de ocorrência e abriu investigação interna sobre jogo contra o Iporá-GO

16/05/2023 18:09 / atualizado em 16/05/2023 18:23
compartilhe
Presidente do Interporto-TO abriu investigação por jogo contra o Iporá-GO
foto: Reprodução/Nova Visão TV

Presidente do Interporto-TO abriu investigação por jogo contra o Iporá-GO

O presidente do Interporto-TO, Renato Godinho, registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira (16) após a derrota por 8 a 1 para o Iporá-GO, no último domingo (14), em jogo válido pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Segundo o GE, Godinho afirmou que abrirá uma investigação interna para apurar uma possível manipulação de resultado e que fez um boletim de ocorrência mesmo sem citar envolvidos para resguardar o clube de possíveis problemas.

No boletim de ocorrência, feito na 70ª Delegacia da Polícia Civil de Porto Nacional, a polícia lista que o presidente do Interporto relata que com o placar em 1 a 0, o Iporá faz três gols em dez minutos e acaba vencendo por 8 a 1. E "que diante fatos e da atitude de alguns jogadores o resultado passa a ser suspeito de manipulação do estatuto do torcedor como possível fraude do resultado do jogo".  
 
 

Enquanto a partida não era transmitida nacionalmente, os lances dos gols começaram a repercutir nas redes sociais com usuários mostrando grande suspeita sobre os lances, principalmente a partir do segundo gol da equipe goiana.

Após a partida, o técnico Wesley Edson pediu demissão do cargo antes que o clube pudesse demiti-lo. Além disso, vários atletas devem ser afastados e dispensados, enquanto jogadores que disputaram o estadual podem ganhar mais espaço com o interino, o coordenador de futebol Ítalo Oliveira.

O Interporto volta aos gramados no próximo sábado (20), às 16h (horário de Brasília), enfrentando o Brasiliense em casa, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional (TO).

Compartilhe