
Bráulio da Silva Machado vai apitar Atlético-MG x Galo
Bráulio da Silva Machado, árbitro do quadro FIFA escalado para a rodada desta quarta-feira (17) da Copa do Brasil, já esteve envolvido em algumas polêmicas na história recente da competição.
O Corinthians, rival do Atlético-MG nesta noite, reclamou muito do desempenho do juiz no ano passado, quando enfrentou o Flamengo na final do torneio.
No jogo de ida, em Itaquera, a bola bateu na mão do zagueiro rubro-negro Léo Pereira, e o árbitro não marcou a penalidade que alteraria o placar de 0 a 0.
A última partida do Timão com Bráulio no apito foi justamente contra o Atlético-MG, na última rodada do Brasileirão 2022 - desta vez, sem polêmicas, a não ser por um sapato arremessado em campo e devidamente registrado em súmula.
Já o Galo teve o empate de 0 a 0 com o Santos, há cerca de um mês, pelo Campeonato Brasileiro, com o juiz no apito.
Árbitro foi agredido em Sergipe
Bráulio da Silva Machado foi o árbitro agredido em março deste ano, após uma confusão no fim de Botafogo x Sergipe, na primeira fase da Copa do Brasil.
Ernan Sena, presidente do Sergipe, perdeu o controle após o fim da partida e deu socos no árbitro. O bandeirinha tentou afastar o dirigente, e por pouco, também não foi agredido.
O time da casa vencia por 1 a 0, placar que garantia a classificação. Bráulio, que havia dado oito minutos, acrescentou um, e foi justamente nesse tempo extra que o Botafogo empatou. Os torcedores invadiram o gramado e a confusão ficou ainda maior.
Sena foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) à época, e pediu desculpas publicamente.