2

Flamengo vence Corinthians com gol de zagueiro lesionado nos acréscimos

Após sentir lesão, Léo Pereira ficou no ataque e marcou de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo

21/05/2023 18:02 / atualizado em 21/05/2023 19:04
compartilhe
Léo Pereira fez o gol do Flamengo contra o Corinthians
foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Léo Pereira fez o gol do Flamengo contra o Corinthians

O Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0 na tarde deste domingo (21), no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileirão. O gol da partida foi de Léo Pereira, que sentiu uma lesão na coxa, não poderia ser substituído, ficou no ataque e aproveitou cruzamento de Everton Cebolinha para marcar aos 48 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Flamengo subiu para a sexta colocação do Brasileirão, com 12 pontos. O Corinthians, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar na tabela, com cinco pontos. 

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS


Data do jogo: 21 de maio de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 60.352 pagantes / 64.871 presentes
Renda: R$ 3.616.817,50
Competição: Campeonato Brasileiro, sétima rodada
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (SC)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
Cartão amarelo: Bruno Méndez (Corinthians)
Gol: Léo Pereira, 48'/2ºT (Flamengo)

FLAMENGO: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erik Pulgar (Vidal, 17'/2ºT), Gerson e Victor Hugo (Matheus Gonçalves, 37'/2ºT); Gabigol e Pedro (Everton Cebolinha, 7'/2ºT). Técnico: Jorge Sampaoli.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fagner, 37'/2ºT), Murillo, Gil e Matheus Bidu; Paulinho, Maycon e Fausto Vera; Adson (Wesley, 27'/2ºT), Róger Guedes e Yuri Alberto (Romero, 45'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Flamengo x Corinthians: gol e lances importantes


O Corinthians chegou com perigo duas vezes na etapa inicial. No primeiro lance, Matheus Bidu chutou cruzado, o goleiro Santos tocou na bola, mas o árbitro deu tiro de meta. Em seguida, Róger Guedes invadiu a área e finalizou à direita do gol. Já o Flamengo assustou apenas com o chute de Gabigol desviado por Cássio.

No segundo tempo, o Corinthians continuou melhor na partida. Yuri Alberto despediçou boa chance após escanteio, ao cabecear por cima do gol. O Flamengo pouco conseguiu produzir no ataque. Só que aos 48 minutos do segundo tempo, de forma improvável, Everton Cebolinha cruzou e Léo Pereira cabeceou para o fundo da rede.

Flamengo perde Arrascaeta no aquecimento


Antes mesmo de a bola rolar, o Flamengo teve um problema grande. O uruguaio Arrascaeta sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e virou desfalque de última hora para o confronto no Maracanã. Ele foi substituído pelo jovem Victor Hugo, modificando um pouco a configuração do time de Jorge Sampaoli. No momento da escalação, a torcida estranhou a mudança, anunciada pelo clube em suas redes sociais. Mais cedo, o Flamengo já havia informado a lesão de Everton Ribeiro.

Substituído, Pedro não cumprimenta Sampaoli


O Flamengo começou mal o segundo tempo, e Jorge Sampaoli rapidamente mexeu no time. Para tentar aumentar a velocidade da equipe e dar dinâmica ao ataque, ele trocou o centroavante Pedro pelo ponta Everton Cebolinha, que entrou aberto na ponta-esquerda. Substituído, o camisa 9, que voltara a ser titular nesta tarde, saiu visivelmente contrariado e não cumprimentou o treinador argentino.

Sampaoli é chamado de burro


Com a má atuação do Flamengo, Sampaoli tentou mexer na equipe. Primeiro, sacou Pedro e colocou Cebolinha. Não funcionou. Minutos depois, tirou Pulgar, o mais lúcido do meio de campo, e colocou Vidal. A arquibancada ensaiou vaias e gritos tímidos de "burro!" no Maracanã.

Luxemburgo segue sem vencer no Corinthians

 
Contratado no início deste mês, Luxemburgo segue sem vencer no comando do Corinthians. Em seis jogos, são quatro derrotas e dois empates. 

Gabi volta a usar cabelo loiro

 
"Quando eu tô loiro, esquece!". A frase famosa de Gabi voltou a ser comentada no Maracanã quando o camisa 10 do Flamengo subiu ao gramado para o aquecimento com o cabelo cortado e platinado, ao melhor estilo 2019, quando se eternizou na galeria de ídolos do Rubro-negro. Os comentários sobre a aparência do atacante podem não o incomodar - ele afirma ter conquistado títulos com diversos cortes de cabelo -, mas o fato é que voltou ao estilo "platinado", o mais famoso dentre seus penteados.

Torcida homenageia Denir 

 
Uma bandeira no setor norte do Maracanã homenageou o ex-massagista Denir, um dos maiores nomes da história do Flamengo. O funcionário histórico retirou um tumor no cérebro aos 74 anos. Denir esteve no Fla de 1981 até sofrer o problema de saúde.

Próximos jogos do Flamengo

 
O Flamengo volta a jogar na quarta-feira (24), contra o Ñublense, no Chile, pela Libertadores. Pelo Brasileirão, o Rubro-negro recebe o Cruzeiro no próximo sábado (27).

Próximos jogos do Corinthians

 
O Corinthians volta a jogar na quarta-feira (24), contra o Argentinos Juniors, na Argentina, pela Libertadores. Pelo Brasileirão, a equipe alvinegra recebe o Fluminense no próximo domingo (28).

Compartilhe