2

Luto: morre Vagner Benazzi, treinador conhecido como 'rei do acesso'

Treinador com passagem pela Portuguesa, Bahia e Fortaleza faleceu na madrugada desta segunda-feira (22), aos 68 anos.

22/05/2023 11:40 / atualizado em 22/05/2023 12:31
compartilhe
Ex-treinador Vagner Benazzi faleceu na madrugada desta segunda (22)
foto: Divulgação

Ex-treinador Vagner Benazzi faleceu na madrugada desta segunda (22)

O futebol amanheceu de luto nesta segunda-feira (22). O treinador Vagner Benazzi faleceu nesta madrugada, aos 68 anos. Ainda não se sabe a causa da morte, mas o técnico já apresentava problemas de saúde há algum tempo. Diversos clubes do Brasil prestaram homenagem ao treinador.
 
 
 
Benazzi, que é natural de Osasco, região da Grande São Paulo, será velado ainda na manhã desta segunda-feira, no município em que nasceu, das 10h às 16h, no Cemitério Municipal Bela Vista, Vila Osasco.
 
 

Passagem pela Portuguesa rendeu o título de "rei do acesso"

 
Treinador desde o início da década de 1990, Vagner Benazzi ficou conhecido como o "rei do acesso" durante a sua longa carreira. Seu trabalho mais notável foi de 2006 a 2008. Na primeira temporada pela Portuguesa, livrou o time do rebaixamento para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
 
 
 
No ano seguinte, em 2007, conquistou o título da série A-2 do Paulistão e colocou a Portuguesa de volta à elite do futebol paulista. Na mesma temporada, ainda conseguiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, sendo terceiro colocado na Série B.

No currículo, acumula passagens por diversos clubes do interior de São Paulo, além de clubes do Nordeste, como BahiaFortaleza, Vitória e Náutico. O último clube que treinou foi o Nacional-AM.

Compartilhe