2

'Fala, Zezé': Thiago Neves deixa aposentadoria e é anunciado por novo time

Jogador estava sem time desde que saiu do Sport, em 2021, e vai disputar a Copa do Brasil de Fut7 pelo Resenha FC, do Piauí.

26/05/2023 14:35 / atualizado em 26/05/2023 16:45
compartilhe
Thiago foi campeão da Copa do Brasil duas vezes com o Cruzeiro
foto: Divulgação / Resenha FC

Thiago foi campeão da Copa do Brasil duas vezes com o Cruzeiro

O Resenha FC, time de Futebol 7, anunciou a contratação do meia Thiago Neves, ex-Cruzeiro. Além do time mineiro, o meia de 38 anos acumula passagens pelo Fluminense, Flamengo, Grêmio, Sport e seleção brasileira, e vai disputar a Copa do Brasil de Fut7 pelo time do Piauí. No anúncio, Thiago aproveitou para fazer uma brincadeira em referência ao ex-clube. “Fala Florentino, beleza, cara?”.
 

Thiago Neves estava sem clube desde 2021, quando deixou o Sport no fim daquele ano. O presidente do Resenha FC, Daniel Trajano, comemorou a contratação do jogador e comentou sobre a sua forma física.

- Focado e em boa forma física, Thiago Neves acreditou no projeto do Resenha e vem para vencer. Sempre trabalhamos por grandes nomes para que nosso escudo tenha reflexo competitivo na América Latina. Para orgulhar o Piauí, desejo boas-vindas para o atleta, que vai nos ajudar a seguir apresentando a famosa jogabilidade piauiense - disse o dirigente.
 
 
Thiago Neves não é o primeiro grande nome a vestir a camisa do Resenha FC. Além do meia, os ex-jogadores Zé Roberto, Léo Moura e Romulo defenderam o time nas temporadas 2020 e 2021. 
 

Revelado nas categorias de base do Paraná, Thiago foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro pelo Fluminense, além de ser o recordista de gols em uma final de Libertadores, quando marcou três contra o LDU, em 2008.

Pelo Cruzeiro, o meia marcou época ao ser foi bi-campeão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além dos títulos mineiros de 2018 e 2019. Porém, o rebaixamento para a Série B em 2019 deixou uma mancha no currículo do jogador.

Além dos clubes brasileiros, Thiago ainda acumula passagens por Vegalta Sendai-JAP, Hamburgo-ALE, Al Hilai-ARA e Al Jazira-EAU.

Compartilhe