2

Botafogo vence o América-MG e abre vantagem na liderança do Brasileiro

Com gols de Júnior Santos e Luis Henrique, o Botafogo fez 2 a 0 no América-MG, neste domingo, no Nilton Santos

28/05/2023 21:02 / atualizado em 28/05/2023 21:16
compartilhe
Júnior Santos e Luis Henrique marcaram os gols do Botafogo no Nilton Santos
foto: Vitor Silva/Botafogo

Júnior Santos e Luis Henrique marcaram os gols do Botafogo no Nilton Santos

 
 
Botafogo venceu o América-MG pro 2 a 0, neste domingo, no Nilton Santos, e abriu vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com gols de Júnior Santos e Luis Henrique, o alvinegro chegou aos 21 pontos e, agora, tem cinco a mais que o Palmeiras, que ficou só no empate com o Atlético-MG. Já o América-MG parou nos quatro pontos e segue na 19ª colocação. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 x 0 AMÉRICA-MG


Data do jogo: 28 de maio de 2023, domingo
Horário: 19h (de Brasília)
Duração: 98 minutos (48 + 50)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Público e renda: 23.708 presentes/R$ 1.120.235,00
Competição: Brasileirão, oitava rodada
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-PB)
Cartões amarelos: Marçal e Cuesta (Botafogo); Marcinho, Iago Maidana e Renato Marques (América-MG)
Cartão vermelho

Gols: Júnior Santos, aos 2’/2ºT (1-0), Luis Henrique, aos 14’/2ºT (2-0)

Botafogo: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson (Philipe Sampaio, 16’/2ºT), Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Raí, 45'/2ºT); Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá, 22’/2ºT) e Eduardo (Janderson, 45'/2ºT). Técnico: Luís Castro

América-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (Juninho, 15’/2ºT) e Martinez (Alê, 35’/2ºT); Felipe Azevedo (Mastriani, 15’/2ºT), Everaldo (Mateus Gonçalves, 28’/2ºT) e Renato Marques (Aloísio, Intervalo). Técnico: Vagner Mancini.

Botafogo x América-MG: gols e lances importantes


O Botafogo se impôs sobre o América-MG desde o começo do jogo e não demorou para abrir o placar no Nilton Santos. Com dois minutos, após uma longa troca de passes, Di Placido recebeu pela direita e cruzou para Júnior Santos mandar, de cabeça, para as redes do Coelho. Com a vantagem conquistada pelo alvinegro logo no começo, o América-MG tentou sair para o jogo, mas abusou das bolas longas. Enquanto isso, o Botafogo controlou o jogo e tentou ampliar com Junior Santos e Luis Henrique.

Assim como no primeiro tempo, o Botafogo também começou a etapa final pressionando o América-MG e, como menos de um minuto, Eduardo já mandou uma bola no travessão. O time visitante até teve uma oportunidade logo depois, mas quem ampliou foi o alvinegro, aos 14’, em um golaço de Luis Henrique. Depois de assistência de calcanhar de Eduardo, o atacante driblou o goleiro adversário e mandou para o gol vazio, fazendo o 2 a 0 para o Botafogo.

Botafogo teve força máxima em campo

Apesar da expectativa de que Luís Castro poderia poupar muitos jogadores, o treinador colocou em campo força máxima para o duelo com o América-MG. E a estratégia deu certo. Logo no começo do segundo tempo, o alvinegro já tinha a vitória praticamente garantida, abriu vantagem sobre os adversários e, só então, o técnico fez algumas mudanças no time. Ainda assim, jogadores como Júnior Santos e Marçal atuaram durante todo o jogo.   
 

Botafogo iguala recorde do Palmeiras

Com o 2 a 0 sobre o América-MG, o Botafogo alcançou uma importante marca. O alvinegou chegou a sete vitórias nos oito primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, igualando a campanha do Palmeiras de 2019. Esta é a melhor marca no início do Brasileirão de pontos corridos.  

Próximos jogos do Botafogo


Botafogo x Athletico-PR - Copa do Brasil - Nilton Santos (Rio de Janeiro), quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília)
Athletico-PR x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Arena da Baixada (Curitiba), sábado (3/6), às 18h30 (horário de Brasília)
LDU x Botafogo - Copa Sul-Americana - Casa Blanca (em Quito, no Equador) - terça-feira (6/6), às 23h (horário de Brasília)

Próximos jogos do América-MG


Inter x América-MG - Copa do Brasil - Beira-Rio (em Porto Alegre) - quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília)
América-MG x Corinthians - Campeonato Brasileiro - Independência (em Belo Horizonte) - sábado (3/6), às 18h30 (horário de Brasília)
América-MG x Millonarios (EQU) - Copa Sul-Americana - Independência (em Belo Horizonte) - terça-feira (6/6), às 21h (horário de Brasília)


Compartilhe