2

Douglas Costa tem prisão decretada pela Justiça; saiba o motivo

Defesa do jogador ainda tenta reverter a decisão; ele atua nos Estados Unidos desde 2022

30/05/2023 12:06 / atualizado em 30/05/2023 12:43
compartilhe

Douglas Costa está atuando pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos
foto: Iconsport

Douglas Costa está atuando pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos

 

O atacante Douglas Costa, revelado pelo Grêmio, teve prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia, segundo o jornal Zero Hora. O mandado foi expedido pela 8ª Vara da Família de Porto Alegre na última sexta-feira (26).

 

O caso está em segredo de Justiça, e a defesa do jogador ainda tenta reverter a situação. Não é possível saber quais são os valores da dívida.

 

Douglas Costa atua no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, desde 2022, depois de deixar o Grêmio, na segunda passagem pelo time gaúcho. Por estar no exterior, caso seja preso, será preciso comunicar a autoridade judicial local e a Polícia Federal.

 

 

O mandado de prisão pode ser cumprido por oficial de Justiça ou policial que encontrá-lo. A reclusão, se feita, será em regime fechado, mas separado dos presos comuns.

 

Caso o atleta efetue o pagamento do valor da pensão alimentícia, a defesa poderá pedir recolhimento do mandado de prisão -- se já estiver preso, a expedição do alvará de soltura.

 

Ao Zero Hora, Sérgio Queiroz, advogado do atacante, disse que busca "reverter a decisão em âmbito judicial". 

Carreira de Douglas Costa

Douglas Costa foi revelado pelo Grêmio em 2008. Em 2010, foi para o futebol ucraniano, no Shakhtar Donetsk, onde começou a ser convocado para a seleção brasileira. Ele disputou a Copa do Mundo de 2018 pela Canarinho.

 

Em 2015, foi comprado pelo Bayern de Munique, da Alemanha. Foi bicampeão alemão, até ser emprestado para a Juventus, da Itália, onde ganhou três Campeonatos Italianos. 

 

Da Juve, Douglas Costa foi emprestado ao Bayern de Munique, voltando ao futebol alemão. Conquistou mais um título nacional.

 

Em 2021, foi emprestado para o Grêmio. O retorno ao futebol brasileiro depois de 13 anos gerou expectativa, mas acabou frustrado. O tricolor foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, e o atacante se envolveu em polêmicas no clube. 

 

Em 2022, foi emprestado pela Juventus ao Los Angeles Galaxy, onde atua desde então. Em março deste ano, ele apareceu em uma lista da MLS como o brasileiro com a maior remuneração total da liga: cerca de US$ 4,48 milhões (cerca de R$ 22,6 milhões), incluindo bônus e luvas. 


Compartilhe