2

Como CBF pode solucionar conflito de datas para Corinthians e América-MG

Jogo de volta das quartas de final bate com data do play-off da Sul-Americana, que pode ser disputado pelas duas equipes

15/06/2023 21:04 / atualizado em 15/06/2023 21:29
compartilhe
CBF pode ter que alterar data de confronto entre América-MG e Corinthians na Copa do Brasil
foto: Iconsport

CBF pode ter que alterar data de confronto entre América-MG e Corinthians na Copa do Brasil

Quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil, pouca gente notou um grande problema do calendário que pode se tornar um empecilho para a competição.

Conforme notado inicialmente pelo site "Meu Timão", o jogo de volta da Copa do Brasil ficou na mesma semana em que será disputada a partida de ida do play-off da Copa Sul-Americana.

O conflito pode impactar diretamente o confronto entre América-MG e Corinthians pela Copa do Brasil, já que as duas equipes têm chance de disputar o play-off da Sul-Americana.
 
 
O jogo de volta da Copa do Brasil entre Corinthians e América-MG está marcado para o dia 12 de julho, enquanto o play-off da Sul-Americana tem como datas a semana de 11 a 13 de julho.

Fase nova da Sul-Americana em 2023, o play-off coloca frente a frente o segundo colocado de cada grupo da Sul-Americana com o terceiro lugar de cada grupo da Libertadores. O vencedor fica com uma das vagas nas oitavas de final da Sula.

O Corinthians pode acabar no play-off da Sul-Americana caso vença ou empate contra o Liverpool (URU), no dia 28 de junho, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Já o América-MG precisa vencer o Peñarol (URU) no dia 29 de junho, pela última rodada da Sul-Americana, e torcer para que o Millonarios (COL) perca para o Defensa y Justicia (ARG) na mesma data.

Como solucionar


A solução mais simples para a CBF é torcer para que os dois times não tenham que disputar o play-off da Sul-Americana.

Caso pelo menos um dos clubes tenha que disputar a fase, existe uma data completamente aberta: 26 de julho. Originalmente, a data estava marcada para jogos das oitavas de final de Libertadores e Sul-Americana no calendário da CBF, mas hoje está livre.

Outra opção, talvez menos plausível, é mexer em jogos do Brasileirão para abrir espaço. A rodada do dia 9 de julho seria a mais indicada, adiando os confrontos de Corinthians contra o Atlético-MG e América-MG contra o Coritiba.
 
A troca manteria o confronto da Copa do Brasil com datas mais próximas aos outros duelos e os jogos do Brasileirão das duas equipes poderiam ser disputados no dia 26 de julho, a data aberta no calendário. 

Compartilhe