2

Jogador do Avaí relata caso de racismo contra esposa em Florianópolis

Volante Wellington, com passagens por times grandes do Brasil, mostrou imagem de banana na porta de apartamento na capital catarinense

23/06/2023 22:56 / atualizado em 23/06/2023 23:10
compartilhe
Avaí fez ação contra o racismo em jogo recente da Série B do Brasileirão
foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C.

Avaí fez ação contra o racismo em jogo recente da Série B do Brasileirão

O volante Wellington, do Avaí, usou as redes sociais para fazer uma denúncia de racismo na noite desta sexta-feira (23).
Em postagem no Instagram, o volante mostrou que a esposa encontrou uma banana na porta da casa em que a família vive em Florianópolis e alegou que o fato não é uma novidade.

- Hoje aconteceu um fato que não tem como deixar passar. Atacaram minha família. Algum covarde fez isso. É revoltante. Ato de racismo na porta de casa. Não é de hoje que minha esposa vem sofrendo esse tipo de covardia, seja com olhares ou risadinhas de canto. Dito isso, infelizmente, o racismo existe e só não vê quem não quer - postou o volante.
 
 
 
O jogador está concentrado com o elenco do Avaí para a partida contra o Londrina neste sábado (24), válida pela Série B, e deve registrar boletim de ocorrência com a esposa após o jogo. 
 
Em nota oficial, o Avaí disse que "não tolera qualquer tipo de ato racista e repudia veemente o ocorrido" e colocou o departamento jurídico do clube à disposição do atleta e da família.  

Wellington foi anunciado pelo Avaí em março de 2023 para a disputa da Série B do Brasileirão. O volante revelado pelo São Paulo passou também por Internacional, Vasco, Athletico-PR e Fluminense antes de chegar ao time de Santa Catarina.

Confira a nota oficial do Avaí sobre o caso:

 
O Avaí Futebol Clube se solidariza com o atleta Wellington e sua família que foram vítimas de atos racistas na porta de casa.

É inadmissível que tal ato covarde e criminoso ainda exista e aconteça atualmente.

O clube coloca à disposição de Wellington e família o jurídico do clube para qualquer medida cabível.

Recentemente o clube participou de uma reunião junto a UFSC para fortificar ainda mais a luta contra o racismo.

O Avaí Futebol Clube não tolera qualquer tipo de ato racista e repudia veemente o ocorrido.

Nao basta não ser racista, é preciso ser antirracista!
 

Compartilhe