2

Neymar: Justiça concede liminar para suspender interdição em mansão no RJ

Decisão considerou que não há indícios de crime ambiental no lago artificial na mansão da família do jogador

30/06/2023 14:46 / atualizado em 30/06/2023 15:21
compartilhe
Mansão da família de Neymar foi interditada na semana passada em operação da prefeitura de Mangaratiba
foto: Iconsport

Mansão da família de Neymar foi interditada na semana passada em operação da prefeitura de Mangaratiba

 
A Justiça concedeu uma liminar favorável a Neymar da Silva Santos, pai do atleta Neymar Júnior, para suspender a interdição do lago artifical na mansão da família do jogador em Mangaratiba (RJ).

Segundo o juiz da Vara Única da Comarca do município fluminense, não há indícios de crime ambiental no local do lago, onde as autoridades de Mangaratiba realizaram a interdição na semana passada
 
– Não há qualquer indicação de 'risco continuado, risco eminente ao meio ambiente ou a população'. Inclusive, o Auto de Interdição se limita a seguinte fundamentação: 'Foi constatado obra de lago artificial sem licença ambiental em fase final. Devido a isso fica interditada toda a obra e empreendimento', não apontando qualquer risco concreto ou iminente - escreve o órgão, que aponta uma evidente incongruência na interdição do local. 

Interdição da mansão de Neymar


Em 22 de junho, quinta-feira, uma operação da prefeitura de Mangaratiba chegou a interditar a mansão de Neymar devido a uma denúncia de crime ambiental no largo artifical do local.

Na ocasião, o pai de Neymar se exaltou quando foi informado sobre a decisão da interdição e discutiu com os agentes, que deram voz de prisão ao empresário por desacato às autoridades.
 
 

Compartilhe