2

Vice-artilheiro do Brasileirão, Vitor Roque atinge marca impressionante

Atacante soma 15 gols e cinco assistências pelo Athletico-PR em 2023, e vive sequência expressiva nas últimas partidas

02/07/2023 18:26 / atualizado em 02/07/2023 18:40
compartilhe
 
Vitor Roque marcou o gol do empate do Athletico-PR com o Palmeiras
foto: Iconsport

Vitor Roque marcou o gol do empate do Athletico-PR com o Palmeiras

 
O faro de artilheiro de Vitor Roque está mais apurado que nunca: o camisa 9 do Athletico-PR garantiu o empate com o Palmeiras na tarde deste domingo (2), assumiu isoladamente a vice-liderança do Brasileirão e atingiu uma marca expressiva.

O jovem de 18 anos balançou as redes nas últimas cinco vezes que entrou em campo, fazendo gols contra o Alviverde, Alianza Lima-PER, Corinthians, São Paulo e América. Ninguém mais entre todos os jogadores da Série A vive uma sequência tão boa. 

– Muito feliz, estou feliz pelo gol. Ganhamos esse ponto… a equipe do Palmeiras é difícil, fizemos e conseguimos o empate - afirmou a joia logo após a partida.
 
O mais próximo da marca de Vitor que outros atacantes conseguiram recentemente foram Eduardo Sasha, que marcou nos últimos três jogos pelo Bragantino (Corinthians, Tacuary-PAR e Goiás), e Tiquinho Soares, que recentemente também manteve a mesma sequência, marcando contra Palmeiras, Cuiabá e Fortaleza. 
 
 

Números de Vitor Roque em 2023 impressionam


Se avaliada a temporada como um todo, Vitor Roque vive um ótimo ano pelo Athletico-PR. Ao todo, soma 15 gols e cinco assistências em 29 partidas. 

Embora os números já sejam bons, a fase é ainda melhor recentemente: no último mês, o atacante marcou seis vezes e deu uma assistência nos últimos sete jogos entre Brasileirão e Libertadores.
 
Na Série A, após marcar contra o Palmeiras, assumiu a vice-liderança, com sete gols. 
 
 

Compartilhe