2

'O que atrapalha o Palmeiras é o sistema tático do Botafogo', diz Rizek

Apresentador aproveitou para criticar as falas sem provas de que há um suposto sistema prejudicando o Palmeiras no Campeonato Brasileiro.

03/07/2023 15:15
compartilhe
André Rizek criticou a fala do auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins
foto: Reprodução

André Rizek criticou a fala do auxiliar técnico do Palmeiras, João Martins

A polêmica entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Palmeiras continua e agora foi a vez do apresentador André Rizek dar a sua visão do caso. O jornalista criticou as falas do auxiliar técnico do time paulista no fim do jogo contra o Athletico-PR, no programa “Seleção”, do Sportv e "revelou" qual sistema impedi o título do Palmeiras.
  
Antes do programa, em vídeo publicado no ge, o apresentador chegou a comentar sobre o caso e brincou dizendo que o único sistema que impede o título do palmeiras, é o sistema do botafogo.

- Sou obrigado a dizer que o único sistema que realmente está prejudicando o Palmeiras na luta contra o bi, é o sistema tático do Botafogo, é o Tiquinho Soares, a solidez do Adrielson - disse Rizek. 
 
A polêmica entre CBF e Palmeiras começou quando o auxiliar técnico do time paulista questionou as decisões dos árbitros nos últimos jogos contra o Palmeiras, alegando haver uma espécia de sistems que impede o time de vencer. Durante o “Seleção”, do Spotv, Rizek questionou a acusação sem provas do auxiliar de que, de fato, há um suposto sistema impedindo o Palmeiras de ser bicampeão, e que isso isso não passa de palavras ao vento.

- Ele faz as críticas ao futebol brasileiro, que aqui é um teatro e por isso o futebol brasileiro não é bem visto na Europa. Eu acho que é espetacular ele falar isso, concordo com ele. Eu, como brasileiro, não me sinto ofendido por isso. Quando ele diz que o sistema está contra o Palmeiras, ele está fazendo uma acusação. E para fazer uma acusação de crime, no caso, você tem que ter prova, senão o criminoso é você - disparou o apresentador.

Entenda a polêmica entre CBF e Palmeiras 

 
Após o empate em 2 a 2 entre Athletico-PR e Palmeiras, no último domingo (2), pelo Campeonato Brasileiro, o auxiliar técnico do time paulista dizendo que há um "sistema que impede os melhores de ganhar".

- O futebol brasileiro passa uma imagem que é o futebol mais competitivo do mundo, porque ganham vários, mas ganham vários porque não deixam os melhores ganhar. Entendemos que é mau para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos. Em toda a Europa, há sempre dois ou três times que ganham sempre porque são os melhores. Trabalham para ser os melhores dia a dia, que é o que fazemos - disse João Martins.
 
A CBF, por sua vez, divulgou uma nota na manhã desta segunda-feira (3) rebatendo as falas do palmeireise. A CBF informou que vai encaminhar o vídeo das declarações do auxiliar técnico palmeirense ao presidente do STJD para que o profissional "revele qual sistema do futebol brasileiro não permite que o melhor vença", além de considerar a sua atitude como infantil e xenofóbica.

- O ato lamentável foi muito além das reclamações semanais da arbitragem. O que ocorreu, de fato, foi um desfile de grosserias e uma tentativa infantil e até xenofóbica de reduzir a relevância do futebol brasileiro na Europa, mostrando inclusive desconhecimento do próprio campeonato que disputa, que já teve tricampeões, bicampeões, com vários times ganhando seguidamente - disse a CBF em nota.

Compartilhe