2

São Paulo x Palmeiras esquenta rivalidade e é tira-teima para Abel

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Brasil

05/07/2023 05:30 / atualizado em 05/07/2023 01:43
compartilhe
Abel Ferreira tem tira-teima pessoal com o São Paulo
foto: Iconsport

Abel Ferreira tem tira-teima pessoal com o São Paulo

 
 
São Paulo e Palmeiras escrevem mais um capítulo (quente) do Choque-Rei a partir das 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (5) no Morumbi. Os rivais duelam pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil em um confronto que serve também de tira-teima para Abel Ferreira.
 
Os primeiros 90 minutos da decisão são nesta quarta. A volta é na próxima quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque.
 
 

São Paulo e Abel estão "empatados" 

Os dois clássicos pela Copa do Brasil servirão para desempatar uma disputa de igual para igual em Choques-Rei decisivos que viraram rotina nos últimos anos. Desde que Abel assumiu o Palmeiras, as equipes se enfrentaram quatro vezes em duelos de mata-matas. 

 

São duas vitórias e dois títulos para cada lado. Este será o quinto confronto decisivo entre São Paulo e Palmeiras em três anos.

 

Em 2021, o Tricolor foi campeão paulista com vitória sobre a equipe de Abel Ferreira na grande final. Neste mesmo ano, o Alviverde deu o troco na Libertadores: eliminou o São Paulo nas quartas de final e ainda conquistou o bicampeonato da América.

 

No ano seguinte, o Palmeiras derrotou o São Paulo na final para conquistar o Paulistão. Depois, foi a vez do Tricolor eliminar o Alviverde nas quartas de final da Copa do Brasil 

 

São Paulo é único rival que incomoda Abel 

Abel Ferreira assumiu o Palmeiras em outubro de 2020. Desde então, o treinador reina soberano em clássicos estaduais. Mas a história muda (um pouco) quando o assunto é enfrentar o São Paulo

 

O Tricolor é o único rival paulista que faz frente ao técnico português. Os números estão aí para provar.

 

Palmeiras de Abel x São Paulo 

 

  • 17 jogos
  • 6 vitórias do Palmeiras
  • 6 empates
  • 5 vitórias do São Paulo
  • Aproveitamento: 47%  

 

 

Abel soma 70% de aproveitamento em dez clássicos disputados com o Corinthians. O número dispara para 86,6% de aproveitamento em dez duelos com o Santos, que, aliás, nunca venceu o Palmeiras sob o comando do treinador.

 

Contra o São Paulo, porém, o aproveitamento cai bastante. Em 17 clássicos, o Palmeiras tem seis vitórias, seis empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 47%.

 

Todas estas estatísticas serão colocadas à prova nesta quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para a quinta-feira (13), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. 

 


Compartilhe