2

Londrina e Goiás empatam e se complicam na busca por objetivos na Série B

Duelo de opostos terminou sem gols no Estádio do Café, interior paranaense

19/10/2021 22:22
compartilhe
Londrina e Goiás não saíram do zero no Estádio do Café: resultado ruim para ambos
foto: Fernando Lima/Goiás EC

Londrina e Goiás não saíram do zero no Estádio do Café: resultado ruim para ambos


O duelo dos opostos, que abriu as disputas da noite desta terça-feira da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminou empatado. Jogando no Estádio do Café, Londrina e Goiás fizeram uma partida com dois tempos distintos, mas não saíram da igualdade sem gols. Depois de um primeiro tempo sem muitas chances, os dois times foram para cima na etapa final, mas mesmo assim não conseguiram balançar as redes.

Com o resultado, as equipes se complicaram na busca pelos seus objetivos na competição. Sem vencer há três rodadas, o Londrina segue estacionado com 32 pontos, na 17ª colocação, sendo o primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Goiás perdeu a chance de assumir a liderança provisória e segue na terceira colocação, com 52 pontos. Mas ainda pode perder a vaga no G4 até o fim da rodada.

Os times voltam a campo em momentos distintos pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na terça-feira (26), o Goiás recebe o Botafogo, no Estádio da Serrinha, às 21h30. O Londrina só joga daqui dez dias, quando visita o Confiança, no sábado (30), no Estádio do Batistão, às 18h30.

O JOGO


O primeiro tempo foi bastante truncado no meio-campo, com muitas trocas de passes para chegar com perigo ao gol adversário, mas sem muito sucesso. Prova disso é que a primeira chance real de gol só foi sair aos 21 minutos, quando Apodi escapou pela direita e cruzou na medida para Nicolas. Quando o atacante, porém, estava pronto para chutar e colocar o Goiás em vantagem, Matheus Bianqui fez um corte providencial.

O próprio defensor do Londrina foi quem conseguiu levar maior perigo ao gol de Tadeu minutos depois. Aos 36, Matheus Bianqui arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e por muito pouco não enganou o goleiro do esmeraldino, que conseguiu se recuperar. Nos minutos finais, o duelo seguiu equilibrado, mas o primeiro tempo terminou mesmo com o empate sem gols.

Na volta do intervalo, o Goiás passou a ter mais posse de bola e ditar o ritmo da partida. Aos 16 minutos, Elvis cobrou escanteio, David Duarte ganhou pelo alto e cabeceou firme, mas parou em uma difícil defesa do goleiro César, que mostrou bastante reflexo. Quatro minutos depois, o próprio zagueiro arriscou um chute de longa distância e acertou a trave.

A resposta do Londrina veio aos 26. Zeca recebeu na entrada da área e bateu na saída do goleiro, mas a bola acabou indo para fora, tirando tinta da trave. Porém, no lance seguinte, os donos da casa tiveram o atacante Marcelinho expulso, após levar o segundo cartão amarelo por reclamação e a reação chegou ao fim. A partir daí, só deu Goiás.

Aos 31, Luan Dias bateu na entrada da área e César fez mais uma boa defesa. Nos minutos finais, a partida seguiu no mesmo ritmo e terminou mesmo em 0 a 0.

LONDRINA 0 x 0 GOIÁS


LONDRINA
César; Matheus Bianqui (Tárik), Marcondes, Augusto e Eltinho; Jhonny Lucas, João Paulo e Marcelo Freitas (Celsinho); Roberto (Caprini), Zeca (Luiz Henrique) e Marcelinho
Técnico: Márcio Fernandes

GOIÁS
Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo (Artur); Fellipe Bastos (Pedro Bahia), Dieguinho, Luan Dias e Elvis (Bruno Mezenga); Alef Manga (Dadá Belmonte) e Nicolas (Welliton)
Técnico: Marcelo Cabo

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: terça-feira, 19 de outubro
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS) 
Cartões amarelos: Apodi e Reynaldo (Goiás) e Marcelinho (Londrina)
Cartão vermelho: Marcelinho (Londrina)

Compartilhe